Papo Torto
Pular

Venom | É ruim, mas nem tanto!

Publicado:   outubro 3, 2018   Categoria:Criticas , Filmes e sériesEscrito por:Italo Goulart

Título Venom(Original)
Ano produção 2018
Dirigido por Ruben Fleischer
Estreia
04 de outubro ( Brasil )
Duração 112 minutos
Classificação  14 anos
Gênero
Ação Aventura  Ficção Científica
Países de Origem
Estados Unidos da América

Sinopse

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.

E  a  bomba  explodiu  antes do esperado!

Um crítico deve ter  ficado tão pistola com o que viu, que ligou o “foda-s*”,  e publicou a crítica antes do solicitado em embargo.  Rapaz,  dou razão á esse  cara!

Venom já foi considerado um entre os  40 maiores vilões dos quadrinhos pela IGN e agora finalmente chegou a hora de ver um filme solo desse hora vilão, hora anti-herói e hora herói? Enfim, essa não é o momento para discutir nerdisses, mas  falar desse filme que já falaram que é ruim, mas…temos uma boa notícia! Ele não é tão ruim assim e é melhor que Homem Aranha 3!!!!

Não irei falar nada sobre a ligação com as hqs para não entregar nenhum spoiler!

Eddie Brock(Tom Hardy) é um jornalista investigativo bem sucedido, tem uma linda mulher com quem irá se casar em breve, é famoso e todos o adoram(Ele vive o sonho americano!). Sua futura esposa é Annie(Michelle Williams), uma advogada com um grande caso em mãos que envolve uma empresa multi-mega trilhardária, e que pode mudar sua carreira para sempre. No centro dessa empresa temos Carlton Drake/Motim(Riz Ahmed), uma espécie de Elon Musk, que visando a inevitável extinção da raça humana na Terra, faz pesquisas espaciais para lá, encontrar uma possível  salvação.

As coisas começam a sair do controle depois que Eddie tem acesso á documentos restritos em que sua esposa está trabalhando, e com essa atitude tenta expor Drake durante uma entrevista que fazia para seu programa. Como consequência dessa atitude, Brock perde tudo o que mais ama, carreira, relacionamento e fama. Passado algum tempo, Brock tem outra oportunidade de terminar o trabalho que arruinou sua vida, mas agora ele pode provar tudo o que disse antes, mas no meio desse percurso de redenção tem um simbionte, e isso vai fazer tudo mudar.

O filme tem muitas falhas, não só no quesito adaptação(onde há o maior erro de todos) , mas os efeitos especiais são datados para o que se pode fazer agora, os atores não convencem e em momento algum —eu enquanto espectador— senti algum tipo de emoção, apesar de tentarem empurrar a todo custo uma mistura de comédia, terror e ação alucinante, não funciona esse mix e torna tudo muito apático.

Algumas cenas até parecem que vão funcionar, algumas sequencias de ação e perseguição quase criam um clima interessante, mas em momentos cruciais quando estamos quase chegando lá…tem um piada forçada entre Hardy e Venom ou alguma coisa que quebra totalmente o ritmo, e ritmo é uma coisa que esse filme não tem, mas tem muito clichê.

Falando em clichê, o filme parece ter misturado uma boa essência dos filmes noventistas e que sempre acaba num final positivo e entregando um enredo bem simplista, mas que mesmo assim não agrada(os filmes dos anos 90 agradavam). Com um tom maniqueísta, cada lado está bem definido e sem brechas para outras interpretações.

O que funciona no filme é o bromance entre Brock e o simbionte, eles se entendem rápido, começa um cuidado mútuo  e rola até um conselho amoroso para o Brock se dar bem. Essa fórmula funciona, tenho certeza!

Tem gente que ainda está esperançosa, para esses deixo um trecho do clássico A Divina Comédia de Dante Alighieri, para lembrarem quando forem assistir ao filme:  “Vós que entrais, abandonai toda a esperança…”

NOTA: E-

Ah sim! Tem duas cenas pós créditos! A primeira é esperada, a segunda é muito daora, fique até o final principalmente se for fã do Homem Aranha!

Visualizacões:   0   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.