Papo Torto
Pular

Easter eggs que talvez você não tenha visto no primeiro trailer de ‘Shazam!’

Publicado:   julho 31, 2018   Categoria:Filmes e séries , News , OpiniãoEscrito por:Italo Goulart

Muita coisa boa, nova e exclusiva rolou na San Diego Comic-Con, e uma das que mais chamou a atenção foi o primeiro trailer do filme ‘Shazam!’. Estrelado por Zachary Levi(Shazam), com previsão para abril do ano que vem, é visivelmente mais claro/brilhante (sem o filtro “very dark” do Snyder pra resumir) que os lançamentos recentes da DC/Warner e com um viés mais cômico também—mudança já sentida no Liga da Justiça.

A história do filme vai ser sobre a origem do herói, ou, como o órfão Billy Batson recebe o poder de seis seres mitológicos para se tornar o poderoso super-herói em versão adulta, Shazam(carai!!!).

Só para matar a curiosidade, os seis poderes (e seus respectivos donos)que Batson recebe são:

Salomão(Sabedoria)
Hércules(Força)
Atlas(Invulnerabilidade)
Zeus(Poderes Mágicos)
Aquiles(Coragem)
Mercúrio(Velocidade, Capacidade de voo)

Além de mostrar o básico e ficar evidente sobre a história de origem, o trailer também mostra que vai se passar  no recente DCU. E pra deixar isso mais á mostra, o trailer está recheado de eater eggs, mostrando eventos de filmes anteriores e referências aos super-heróis.

Já viu o trailer? Conseguiu pegar todas as referências? Se não, veja agora, e fique com a gente que vamos mostrar tudo o que você não reparou!

Heróis aparecendo em noticiários

Freddy Freeman, irmão adotivo de Billy Batson, é um grande fã de super-heróis. Em seu quarto ele tem uma variedade de recordações guardadas, incluindo algumas manchetes de jornais. Incluem referências ao retorno de Superman no filme ‘Liga da Justiça'(2017) e sua batalha com Zod em ‘O Homem de Aço'(2013). Há referências adicionais a Batman e Mulher Maraviha lutando contra Lex Luthor em BvS(2016). Uma série de referências a quase todos os filmes do DCU.

O Conselho da Eternidade

Quando Shazam aparece no trailer, ele se senta no meio de sete cadeiras, o resto permanece vazio. Esta parece ser uma referência à recente origem do Shazam escrita por Geoff Johns e Gary Frank, em que o mago é um membro do Conselho da Eternidade.

Referencia á Mulher Maravilha…

O fanatismo de Freddy Freeman por super-heróis não se limita apenas às paredes do seu quarto. Quando ele está escoltando Shazam através de uma estação de trem, o público pode ver que ele está vestindo uma camiseta com o emblema da Mulher Maravilha. É fácil não reparar como Shazam usa seu raio para recarregar (e explodir) os telefones dos transeuntes.

…e ao Aquaman

A Mulher Maravilha não é a única a ser representada numa uma camiseta do Freddy Freeman. Na cena em que ele é apresentado pela primeira vez, ele pode ser visto vestindo uma camiseta do Aquaman enquanto explica as regras do novo lar adotivo de Billy Batson.

Arion?

Quando Shazam está testando seus poderes com Freddy, eles vão a uma pista de skate para tentar voar. Em um halfpipe há um graffiti com a palavra “Arion”(no canto superior direito). Este é o nome de um antigo feiticeiro atlante. Embora não esteja claro se esse mago faz parte do novo Conselho da Eternidade, parte do filme do Aquaman, ou qualquer outra coisa, não deve ser por acaso que apareceu no trailer do ‘Shazam!’.

Mais coisas para prestar atenção

O diretor de ‘Shazam!’, David F. Sandberg, também confirmou que haverá referências a seus dois filmes anteriores, ‘Annabelle 2: A Criação do Mal'(2017) e ‘Quando as Luzes se Apagam'(2016), sugerindo aos fãs de olhos de águia sobre um universo compartilhado entre Shazam e esses filmes de terror.

Aparente o primeiro trailer do ‘Shazam!’ é muito divertido, tanto para o público em geral quanto para aqueles que gostam de ver os mínimos detalhes.

 

Sobre Shazam!

David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”) dirige Shazam!, da New Line Cinema, que conta a origem do super-herói homônimo da DC, vivido por Zachary Levi (série de TV “Chuck”). O elenco também conta com Asher Angel (série de TV “Andi Mack”) como Billy Batson e Mark Strong (filmes “Kingsman”) no papel do supervilão Dr. Thaddeus Sivana. Peter Safran (inédito “Aquaman”, filmes “Invocação do Mal” e “Annabelle”) é produtor do filme.

Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Angel), basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Tem visão de raio-X? Consegue soltar raios pelas mãos? Pode perder a prova de estudos sociais? Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

Shazam! também é estrelado por Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) no papel do melhor amigo de Billy e entusiasta de super-heróis, Freddy, uma das crianças que vivem no lar temporário, que inclui Mary, interpretada por Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”); Darla, vivida por Faithe Herman (série de TV “This is Us”); Eugene, interpretado por Ian Chen (série de TV “Fresh Off the Boat”); e Pedro, vivido por Jovan Armand (série de TV “Hawaii Five-O”). Cooper Andrews (série de TV “The Walking Dead”) e Marta Milans (série de TV “Killer Women”) interpretam Victor e Rosa Vasquez, que cuidam das crianças, com o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”) no papel do mago.

Baseado no universo DC, mas com seu próprio tom divertido e familiar, o roteiro é assinado por Henry Gayden, com história de Gayden e Darren Lemke. O personagem Shazam foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Christopher Godsick, Jeffrey Chernov, Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia foram os produtores executivos.

A equipe criativa de Sandberg incluiu o diretor de fotografia Maxime Alexandre, a designer de produção Jennifer Spence, o editor Michel Aller e a figurinista Leah Butler, que colaboraram com o diretor em “Annabelle 2 – A Criação do Mal”.

Uma produção da New Line Cinema, Shazam! tem estreia prevista para 4 de abril de 2019. O filme será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Visualizacões:   0   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.