Papo Torto
Pular

Deadpool 2, mais e melhor? Claro que sim! Crítica sem spoilers!

Publicado:   Maio 17, 2018   Categoria:Criticas , Filmes e séries , News , OpiniãoEscrito por:Rebeca Lobato

O sucesso estrondoso e inesperado de Deapool em 2016, foi um marco de mudanças tanto no quesito humor no cinema e em filmes de heróis, o que abriu as portas para se produzir filmes para maiores de idade, como o excelente Logan(2017). E como se era de esperar, nem o lançamento ainda recente de Vingadores:Guerra Infinita, amedrontou o “Mercenário Tagarela” e ele vem com tudo para a estreia do seu mais novo filme, ‘Deadpool 2’, que estreia no próximo dia 17.

Com um lugar cativo fora das tretas MCU x DCU, mesmo sendo parte da Marvel nas hqs, Deadpool está numa posição em que além usar a autozuação(seja como o atual Deadpool ou o antigo Deadpool e o Lanterna Verde, todos protagonizados pelo Ryan Reynolds), pode zuar e fazer chacota com todos os outros heróis e vilões dos universos já citados.

Só que dessa vez, Deadpool tem uma missão um pouco mais difícil para agradar ao público, já que no primeiro filme o fator surpresa- mais novidade- foi crucial e essencial para o sucesso do longa.

Na trama, a grosso modo, Deadpool cria uma equipe de “heróis” para proteger um jovem mutante de ser assassinado pelo Cable, o Exterminador do Futuro. Para isso ele vai ter que aprender um pouco mais como se comportar como um herói de verdade, mas a gente sabe como é o Deadpool e como ele faz as coisas né!?

A premissa é simplista e por assim ser, funciona em fazer o que se propõe, mas o roteiro é fraco e preguiçoso, quando não está se apoiando nas piadas escrachadas, as vezes sem sentido e outras vezes mais contextualizadas para o público norte americano ou para leitores ávidos de histórias em quadrinhos, se apoia na violência explicita. Mas veja bem, não estamos reclamando desses artifícios, só falando que o roteiro é simples e isso não é um problema nesse caso.

Apesar de não ter o fator surpresa do primeiro, o filme nos entrega várias novidades e quase sempre boas, novos mutantes e novos personagens, com destaque para Dominó(Zazie Beetz) que é linda, cativante e rouba a cena quando pode, Cable(Josh Brolin) que a princípio pode parecer destoante do personagem das hqs, mas que acaba convencendo – não tanto quanto o Thanos interpretado pelo mesmo ator, mas dá pra aceitar – no final.

Deadpool 2 usa dos mesmos artifícios do seu antecessor – tantos os bons, quanto os ruins – usando bastante clichês, mas fazendo piada sobre para justificar o uso e o roteiro ruim. O CGI, apesar do aumento do custo da produção, parece ter piorado um pouco, fica evidente nas cenas com o Colossus e nas cenas abertas de ação, mas, como o próprio Deadpool disse em um dos trailers, “usaram todo o orçamento para fazer o braço do Cable”, parecia uma piada, mas agora não parece mais.

 As piadas, referências à cultura pop, o uso da metalinguagem e a quebra da quarta parede também estão lá, como não poderiam faltar, e em boa parte do tempo estão bem encaixadas e são bem usadas. Vai com certeza agradar boa parte do público e fazer rir. E mais do que na primeira vez, Deadpool pega muito mais no pé do Wolverine, isso provavelmente se deve pela campanha que o Reynolds está fazendo para que o Hugh Jackman volte ao papel do “carcaju” e participe de um futuro “Deadpool 3”, rezemos para que dê certo.

A trilha sonora parece reciclada, ou talvez os filmes de heróis e afins estejam usando o mesmo tipo de música em todos os filmes, acho a segunda opção mais provável.

Em resumo, Deadpool 2 tem novos acertos e novos erros, mas nada que possa prejudicar a diversão descompromissada que o filme se propõe a ser. É engraçado e crítico de várias formas, menos quando tentar se levar a sério e perde um pouco dos rumos.

É diversão garantida para um passeio com toda a família ao cinema mais próximo de você a partir do dia 17 de maio.

NOTA DA CRÍTICA: C+

 

Ficha Técnica

 

Título Deadpool 2 (Original)
Ano produção 2018
Dirigido por David Leitch
Estreia
17 de Maio de 2018 ( Brasil )
Outras datas 
Duração 109 minutos
Classificação  18 – Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero
Países de Origem

Sinopse

O bocudo mercenário da Marvel está de volta! Maior, melhor e, ocasionalmente, mais pelado do que nunca. Quando um super soldado chega em uma missão assassina, Deadpool é forçado a pensar em amizade, família e o que realmente significa ser um herói – tudo isso, enquanto chuta 50 tons de bundas. Porque, às vezes, para fazer a coisa certa, você precisa lutar sujo.

Fonte: Filmow

Visualizacões:   2   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.