Papo Torto
Pular

‘O Castelo de Vidro’ está em cartaz em 15 cidades brasileiras

Publicado:   setembro 8, 2017   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

Com uma narrativa baseada no best-seller de Jeannette Walls, “O Castelo de Vidro” (The Glass Castle), lançamento da Paris Filmes, já está em cartaz em Barueri (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba(PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Indaiatuba (SP), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP) e São Paulo (SP), desde 24 de agosto.

Dirigido por Destin Daniel Cretton, de ‘Temporário 12’, o longa retrata a rotina de uma família instável e nômade, a partir da perspectiva de Jeannette, interpretada por Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz por ‘O Quarto de Jack’. Enquanto o pai alcoólatra (Woody Harrelson) desperta a imaginação e a esperança das crianças como distração para a pobreza que assola a família, a mãe (Naomi Watts) projeta seu jeito artístico e excêntrico na criação dos filhos.

Antes do lançamento, três cenas do longa-metragem foram disponibilizadas na Internet. Em “Estilo de Vida”, mãe e filha iniciam uma conversa inflamada durante o almoço. 

Em outro momento, Woody Harrelson protagoniza uma cena de briga em família ao desafiar David, o noivo de sua filha, interpretado por Max Greenfield, para um braço de ferro. A síntese do idealismo paterno pode ser observada nesta outra cena: 

Ao som de “Summer Storm”, música de Joel P. West criada especialmente para a trilha sonora de ‘O Castelo De Vidro’,  as lembranças da infância de Jeannette e seus irmãos ficam mais evidentes.

O livro que inspirou o filme ficou por sete anos na lista de best-seller do “The New York Times” e é publicado no Brasil pela Globo Livros.


Sinopse – O Castelo de Vidro                      

Crônica das aventuras de uma família excêntrica, resiliente e intrigante, “O Castelo de Vidro” apresenta uma notável história de amor incondicional. A vencedora do Oscar®, Brie Larson dá vida o best-seller mais recente de Jeannette Walls, que, influenciada pela natureza alegremente selvagem de seu pai profundamente disfuncional (Woody Harrelson), encontrou a determinação ardente de criar uma vida bem sucedida em seus próprios termos.


Ficha técnica

Direção: Destin Daniel Cretton
Roteiro: Destin Daniel Cretton, Andrew Lanham
Elenco: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, Max Greenfield, Sarah Snook, Robin Bartlett
Classificação: 14 anos

Visualizacões:   1   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.