Papo Torto
Pular

Defensores – Uma semana depois da estreia

Publicado:   agosto 26, 2017   Categoria:Criticas , Filmes e sériesEscrito por:Dick Farney

E os Defensores? Uma semana depois da estreia ouviu-se realmente falar pouco do novo grupo de heróis que chegou na Netflix. Será que esfriou o hype da galera? O motivo ninguém sabe ao certo mas isso nem nos importa mesmo, vamos falar da série que mandou muito bem em basicamente tudo. A Marvel pegou mesmo o jeito de retratar seus heróis nas séries e filmes.

Defensores se saiu muito bem principalmente no complemento do elenco, que além dos habituais heróis trouxe ninguém menos que Sigourney Weaver (a eterna badass feminina, Ellen Ripley da quadrilogia Alien) como Alexandra, líder da organização O Tentáculo. Atuando com brilhantismo, Weaver se mostra muito mais uma adversária do que uma vilã: sofisticada, intelectual e perigosa.

Céu Negro e Alexandra

A sinergia do grupo vem com um crescendo ao longo dos oito episódio da temporada mas não chegam a um ápice de forma natural, o que causa uma certa estranheza no público mais atento à trama. As cenas de luta mostram que foi muito mais difícil coordenar muitas personagens numa mesma cena do que nas séries anteriores e isso pode pesar um pouco na hora do julgamento do todo, mas não há nada com o que se preocupar já que a série conseguiu segurar a barra.

Com uma ameaça muito maior se aproximando de Nova York, os Defensores começam a série como desconhecidos entre si e em alguns casos até rivais. As amenidades já começam a ocorrer no primeiro episódio com a personagem “super bonder” da série (falarei sobre isso mais tarde). O desenvolvimento prévio dos integrantes da série só pode ser compreendido se você assistir as séries individuais de cada um dos Defensores, nesse ponto (eu acho justo) não ficar tentando criar ganchos para apresentar cada um deles. Traduzindo: assista Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro antes de enveredar em Defensores, do contrário vai boiar um pouco na história. Um exemplo disso são os diálogos entre Luke e Jessica que rolam a série inteira.

Existem algumas reviravoltas na trama que dão um ar bem bacana para o desenvolvimento da série e até algumas cenas bem inesperadas meeeeesmo, tipo quando aquele cara pega aquela parada e corta aquela pessoa lá… mermão, foi pesado até mesmo pra Marvel. Logicamente o fim da série deixa um ganho enorme para a segunda temporada e um monte de perguntas no ar.

Falando da personagem super bonder, o título vai para Claire Temple (Rosario Dawson). Embora a participação dela seja bem mais tímida nessa série do que nas demais, Claire tem uma importância vital no princípio da série já que tem contato isolado com todo os demais defensores. Detalhe para o fato de que se ela está nas 5 séries do universo Defensores, deve ter um cachê bem gordinho (especulações do autor).

Resumindo: Defensores merece ser assistida. É uma série marcada pelo humor mais negro e cheia de sarcasmo (isso fica por conta da Jessica) fugindo da linha Marvel de humor suave como escape cômico. A série mesmo tomando alguns rumos meio duvidosos encerra a temporada com um gancho muito bom para a segunda temporada, mas é bom conter os ânimos já que a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

Visualizacões:   44   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

26 de agosto de 2017
Bom texto! Pelo jeito o Punho de ferro não chegou a atrapalhar a trama. É n sei se o fato de precisar assistir as outras séries pra se situar seja um ponto positivo. Ainda mais pq Jéssica Jones e Punho de Ferro são osso duro pra assistir. Kkk
Jota1
28 de agosto de 2017
E o prêmio de UM MILHÃO DE TEMERS vai para quem conseguir explicar como raios aquela primeira cena, do primeiro episódio, se relaciona com o restante da série. Por que diabos Danny e Collen estavam no Camboja? Aquele maluco que morreu, quem era? O que fazia lá? O tentáculo SEMPRE deixou claro que estavam instalados em NY e não faz sentido uma ação no Camboja. Enfim, mesmo com a viagem acima, gostei da série. Porem, não gostei do plot twist final. Achei fraquinho.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.