Papo Torto
Pular

Diretor Jordan Peele fala sobre o roteiro de “Corra!”, a nova sensação do cinema mundia

Publicado:   maio 15, 2017   Categoria:Filmes e sériesEscrito por:Italo Goulart

“Este filme reflete medos reais e questões reais com que já lidei […]
é definitivamente como os EUA lidam com o racismo”, diz Peele

Envolvente e tenso, “Corra!” (Get Out) retrata o preconceito racial através da ótica de Chris, interpretado pelo ator inglês Daniel Kaluuya. Para o diretor e comediante Jordan Peele, o roteiro espelha a atual realidade norteamericana e traz situações reais para as telas do cinema em forma de crítica: “Espero que as pessoas discutam raça como nunca discutiram antes”, diz o diretor. 

Produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”, o suspense segue batendo recordes pelo mundo e já atingiu US$193 milhões de dólares em bilheteria. Muito disso se deve ao roteiro provocativo de Peele: “Eu queria contribuir com algo ao gênero de thriller e horror com o meu toque. Definitivamente é como os EUA lidam com o racismo e a ideia de que racismo em si é um demônio”.

“Corra!” acompanha a história de Chris (Daniel Kaluuya, da série Black Mirror), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

O filme é ainda estrelado por Caleb Landry Jones (X-Men), Stephen Root (Onde os Fracos Não Têm Vez), Milton “Lil Rel” Howery, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield (Straight Outta Compton – A História do N.W.A).

Visualizacões:   43   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.