Papo Torto
Pular

Legion S1EP6 | Diminuição de ritmo, mas não de qualidade

Publicado:   março 22, 2017   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

Mais uma semana passou, mais um episodio de Legion transmitido e estamos cada vez mais perto do fim da primeira temporada, mas cada vez mais longe das conclusões.

No final do episódio anterior, depois de um ataque surpresa do “The Eye”, David por instinto – talvez – prendeu todos dentro de um “sonho” usando seu poder que está cada vez mais desperto, e todo o sexto episódio a gente passa da cabeça de David.

Só que esse “sonho” não é bem comandado por David e sim por uma de suas personalidades, Lenny Busker, que está como psicóloga/diretora da clinica que David estava internado no inicio da série, claro que fica claro que estão vivendo numa memória. A irmã de David, Amy Haller, também está lá e é uma das enfermeiras que está dificultando bem a vida de todos os “internos”. Lenny está tramando tudo de forma que David fique contra todos novamente.

mv5byte4odfjztktmjjmzi00mdyxltkxyzktmtbkymq2njkwmwvjxkeyxkfqcgdeqxvynjawntywndg-_v1_sx1777_cr001777997_al_

Acredito que de toda a série até agora, esse foi o episodio mais tranquilo de entender e acompanhar, nada demais aconteceu, mas nem por isso o episodio foi menos épico. A ação diminuiu, os enigmas deram um tempo, mas o clima de confusão ficou implícito em várias pequenas cenas, mostrando que ainda não temos todas as respostas e que estamos muito longe de alcança-las.

O poder de David está cada vez mais forte e está sendo explorado de uma forma simplesmente genial no decorrer da série, sem menosprezar a capacidade de um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel e também sem deixar ele “overpowered”, vamos sendo apresentados á eles de pouco em pouco, se surpreendendo a cada nova mostra e ficando cada vez mais convencidos das capacidades de David.

mv5byjk0y2vhzdatnzfizi00nzviltgymjctzmniowy3nju5yjvhxkeyxkfqcgdeqxvynjawntywndg-_v1_sx1777_cr001777997_al_

Por falar nos poderes de David, tudo isso é por culpa deles. E quando eu falo por culpa, não quero dizer por consequência deles e por ele não conseguir controlar, não! É culpa mesmo, não sei se vocês sabem ou repararam, mas de fato ele é esquizofrênico, ele tem diversas personalidades vivendo dele e nele, e cada uma dessa personalidade dá a David um poder diferente. Eu irei criar um post só sobre isso em breve, prometo que vai ser antes da primeira temporada acabar.

E você deve está se perguntando, “Por que a culpa é do poder de David?”

— Simples meus caros! As personalidades de David estão boicotando a breve felicidade dele! Estão se sentido ameaçados por achar que vão ser substituídos. Eles foram tudo que David teve até agora e ele está pondo tudo a perder com essas amizades e com esse namoro que ele arranjou.

Os efeitos especiais e práticos desse episodio dão um show quando aparecem, prestem atenção á cena da cama. Também tivemos a participação de um novo diretor, Hiro Murai, que trabalhou em sete episódios na série Atlanta de 2016. Murai tem uma câmera mais contida, não apostando muito numa marca registrada da série que é a transição de cena em lances contínuos de câmera, mas faz um trabalho que não prejudica a série e ele veio no episodio certo, que foi calmo e contido como Murai aparenta ser.

mv5byze4owi3ymityjy2ys00nwy4lwi0mjytmmiymjrhnguxntgxxkeyxkfqcgdeqxvynjawntywndg-_v1_sx1777_cr001777997_al_

O final como sempre, foi cheio de mistério. Oliver dentro de seu escafandro foi resgatando um por um de dentro da mente de David, até que o escafandro abre e vemos Cary no lugar de Oliver. O que isso será que significa?

 O próximo capitulo dessa série promete, talvez vamos ver finalmente o encontro da Dra. Melanie com seu marido e todos estarão fora da mente de David, mas no plano astral de Oliver. Será que eles vão resgatar “The Eye” também ou vão deixar ele preso na mente de David?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quarta-feira que vem teremos essas respostas, ou não!
Até lá!
Comente aí o que achou desse episodio, o que você espera que aconteça e o que você está achando de Legion.

See ya!!

Visualizacões:   51   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.