Papo Torto
Pular

Punho de Ferro | O que esperar e o que estão dizendo por aí

Publicado:   março 16, 2017   Categoria:Filmes e séries , Internet , OpiniãoEscrito por:Italo Goulart

A Netflix se esqueceu de liberar pra gente os primeiros episódios para escrevermos as críticas, mas eu já conversei com eles e eles disseram que nós iremos receber TODOS os episódios no dia 17. Tá desculpada Netflix, mas que isso não se repita!

Punho de Ferro vai ser lançado essa semana, mas as críticas que já rolam nas internets não são nada favoráveis.  Uns falam que o ritmo da série é lento e chato, será que é pior do que Luke Cage? Outras falam que o roteiro tem furos e não convence, estilo a segunda temporada do Demolidor? E outras falam que o personagem não tem carisma, igual Jessica Jones? O que será que está ou deu errado? Será que é por pura chatice dos críticos ou realmente a série está aquém do que todos esperavam? Mas a pergunta é, o que todos esperavam? Para rebater as críticas, o ator Finn Jones falou que a série foi feita para os fãs. Talvez seja só mais uma desculpa, das varias, que ele tem dado por aí. O lance é esperar e assistir!

2017-02-07-1

O fato é que as séries da Netflix/Marvel estão seguindo um padrão que tem caído cada vez mais, isso foi aparente tanto na segunda temporada do Demolidor, como em Luke Cage, parece que os caras tem andado com muita preguiça para criar uma história interessante ou fazer uma pesquisa mais profunda dos personagens que eles querem trabalhar, e pra apaziguar isso, acham que colocar um fan service aqui e outro acolá vai ser o suficiente para convencer, mas pelo jeito não está dando certo.

trailer-punho-de-ferro

Tretas

A série Punho de Ferro, desde que foi anunciado o ator principal, Finn Jones, está rodeada de polêmicas e “mimimis”, o primeiro deles é o “yellowface” que eles jugaram estar fazendo com um personagem, que por lutar “kung fu”, deveria ser asiático. Por pura ignorância e preconceito claro, já que o cara é norte-americano.

Para (tentar) justificar as críticas ruins da série, o ator Finn Jones quis se defender colocando a culpa no presidente Donald Trump(oi?), ele disse que pelo personagem ser um branco, norte-americano e rico, estereótipo esse que representa o próprio Trump inimigo número um das pessoas de bom senso, os críticos tem visto o programa com um olhar mais rigoroso. Isso é só uma desculpinha esfarrapada para uma produção que a gente sabe que tende a não ser lá grandes coisas mesmo.

A série e o que podemos esperar nela

Vou começar a falar agora do que pode rolar na série, devido às informações já liberadas por aí e outras que eu acho que pode rolar por conhecer o personagem, então pode conter possíveis spoilers.

Enfim, vamos falar da série, parece que um dos grandes acertos é a origem do Punho de Ferro, apesar de não mostrarem  Shou-Lao (dragão místico que concede poderes de Punho de Ferro ao Danny Rand), ele é citado e a origem continua a mesma e fiel aos quadrinhos, segundo Finn Jones, o orçamento era limitado para colocarem um dragão bem feito, então resolveram por citá-lo sem necessariamente mostrá-lo.

O chefe de redação da Marvel, Joe Quesada disse na Comic-Con do ano passado que a série do Punho de Ferro ia ter mais vilões do que as outras, segue o trecho da entrevista á IGN:

“Eu diria que Punho de Ferro provavelmente tem mais vilões na primeira temporada do que qualquer outra de nossas séries.”

maxresdefault

Porém, o que temos visto até agora é o Punho de Ferro mais como uma introdução aos Defensores, do que propriamente uma série do personagem, isso mostra pelos vilões que eles colocaram na série, o Tentáculo (que foi o grande vilão da segunda temporada do Demolidor) e talvez Harold Meachum (responsável pelo acidente que matou os pais de Rand e que o fez encontrar a cidade mística de  K’un-Lun) que até então na série é um amigo e conselheiro de Rand. Talvez mais na frente ele vire um vilão ou Rand descubra que ele foi responsável pela morte de seus pais e isso os coloque em lados opostos.

Vilões possíveis (ou não)

Zhou- Cheng (Lewis Tan) confirmado a aparecer na série por conta do Twitter do ator Lewis Tan, revelando que estaria presente nessa primeira temporada. Zhou Cheng é um servo de Ch’i-Lin (ser que quer ter os ovos do dragão Shou-Lao, mas que precisa matar o Punho de Ferro para conseguir poder), responsável por matar cada encarnação do Punho de Ferro e que tem uma “tara” pelo número 33, já que todos os heróis anteriores foram mortos com 33 anos.

madame-gao

Madame Gao também esta presente nessa primeira temporada e talvez uma grande suspeita e surpresa sobre ela seja finalmente revelada. Existem teorias que ela pode ser a Crane Mother, uma governante de uma das Lendárias Cidades do Céu, K’un-Zi. Ela acusou um antigo Punho de Ferro a desonrar as tradições dos reinos, por não aceitar participar do Torneio das Cidades Celestiais, onde cada cidade apresentava uma “Arma Imortal”. Como punição o Punho de Ferro teve que lutar com Davos, a arma imortal de K’un-Zi, que foi morto em batalha. Crane Mother jurou vingança contra todo Punho de Ferro que aparecesse.

Serpente de Aço já pode ter sido “citado” na série do Demolidor. Já que o símbolo impresso nos pacotes de drogas que a Madame Gao vendia, eram muito parecidos com o símbolo do Serpente de Aço.

sem-titulo

Harold Meachum (David Wenham) é o grande responsável por Danny Rand virar o Punho de Ferro, como também responsável pela morte do pai e da mãe da Rand. Ele provavelmente vai se tornar um vilão durante essa primeira temporada, logo que Rand descobrir tudo que ele fez.

Como já disse, o Tentáculo deve tomar a frente como a maior ameaça na série também, puxando um gancho para resolução na série da equipe de heróis Os Defensores.

Craig Geraghty  está escalado para ser o Ringmaster, mas ainda não se sabe se esse vilão é aquele líder do Circo do Crime, mas tudo indica que sim, ele participará de 2 episódios nessa temporada, ou ele só vai aparecer para ser introduzido ou só como um fan service gratuito.

Lutas e elos

Acredito que o trabalho mais difícil da série, vai ser em mostrar as habilidades do maior artista marcial da Marvel. Pelo menos as críticas em cima das coreografias de luta estão sendo boas, mas fazer algo no nível das hqs, ainda parece ser distante. E como eles irão conectar os personagens dos Defensores parece caminhar para algo muito superficial, tendo a enfermeira Clarie Temple (Rosario Dawson )como o grande elo entre eles.

O relacionamento entre Punho de Ferro e Luke Cage é um dos casos de bromance mais famoso das hqs da Marvel, outra coisa para se ficar atento, se a série realmente foi feita para fãs como disse o Finn Jones, espero que criem pelo menos algo digno.

A série Punho de Ferro vai ser liberada no próximo dia 17 pela Netflix, são no total de 13 episódios e vamos aguardar para ver a famosa cena do corredor que tem em todas as séries de heróis da Netflix.

 

Se quiser conhecer mais do herói, nós preparamos um Arquivo T especial dele.

Arquivo T – Punho de Ferro

Visualizacões:   71   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.