Papo Torto
Pular

Legion S01E05 – Mais alguns nós pro seu cérebro

Publicado:   março 15, 2017   Categoria:Criticas , Filmes e séries , OpiniãoEscrito por:Bruno Castro

Mais uma semana se passou e mais uma vez estamos aqui para comentar Legion, e quem sabe te ajudar a desatar alguns dos nós que a série do Diretor Tim Mielant tem feito em nossas cabeças.

Preparado? Então, vamos lá!

aubrey-plaza-benny-or-lenny

Começamos com as consequências do episódio anterior. Kerry Loudermilk é socorrida e levada à SUMMERLAND. Cary Loudermilk demonstra fraqueza diante disso, por compartilhar espírito com a moça corajosa e inconsequente. Em seguida, David e Syd se encontram no lago e, ao mesmo tempo, em um quarto branco, fruto da ilusão do mutante, onde conseguem ter seu primeiro contato sem o efeito do poder de Syd. Cenas bonitas giram em torno disso. Desde os seus primeiros toques à sensação que tudo isso causa aos personagens, tudo é muito bem apetitoso ao espectador. Aliás, muito desse episódio tem a ver com sensações, sentimentos. Temos a inquietude da Dra. Melanie, diante da aparição de seu marido, Oliver Bird. Temos um David com um arco cada vez mais sádico, se preparando desde o início para as surpresas do final – E QUE FINAL!!!

touching1

A forma com que determinadas cenas acompanham a trilha nesta série é impressionante. The Daily Mail, do Radiohead, dá um toque especial à busca que se inicia atrás de David. Ela intercede de forma a imergir o espectador a uma atmosfera de caos, e a composição entre a trilha e as imagens se encaixa muito bem, assim como aconteceu no fim do episódio anterior – e, enquanto isso, nossa playlist só aumenta de tamanho, rs.

wow

E a aparição do Demônio de Olhos Amarelos? Arrepiou ou não arrepiou? É incrível a presença da trilha sonora quando ele aparece, e grande parte do efeito que ele causa é graças a ela. A partir daí, somos levados a cenas cada vez mais inquietantes, carregadas de mistério, e à ‘Rainbow Conection’, que também prepara terreno para o encerramento do episódio.

the-demon

Mas nem só de músicas Legion sobrevive. E no silêncio, será que eles sabem trabalhar? Parece que sim, e com arrepiantes jumpscares!

the-angry-boy2

A volta à casa sempre gera muito suspense, e aqui não foi diferente. Kenny, ou Benny, provoca Syd e aterroriza Amy Haller. The Eye apresenta mais uma tentativa de matar David, e, no quarto branco, Syd finalmente conhece THE DEMON!

demon3

E lá vamos nós de novo… quando pensamos entender pelo menos um pouco de tudo, lá vem o roteiro de Peter Calloway com mais um bandão. E sobre isso não há nada a dizer, e só nos resta aguardar os próximos episódios…

minha-cara
Imagem de como fiquei no fim do episódio.

Quarta-feira que vem tem mais texto sobre LEGION, galera!

Nos vemos lá!

pam

COMPARTILHE, ajude o nosso site a crescer!

Gostou do episódio? Tem algum palpite do que vai acontecer no próximo?

Comente abaixo!

 

Visualizacões:   61   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.