Papo Torto
Pular

LEGION S01E04 | Mais novidades e mais dúvidas surgem

Publicado:   março 10, 2017   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

Essa semana veio com atraso, mas nós iremos acertar tudo a partir da próxima, nossas desculpas.

E chegamos ao meio da temporada com mais dúvidas do que certezas, ainda mais depois desse episódio enigmático e destruidor de nossas convicções.

A série pode até ter dado uma desacelerada nos últimos dois episódios, dando talvez a impressão de que aquele grandioso primeiro episódio era só um “bait” bem sucedido. Mas nesse episódio tenho certeza que essa impressão foi totalmente deixada de lado.

O que as estrelas disseram?

A viagem de busca para descobrir o passado de David continua, agora mais vigorosa e mais profunda. Se já não bastassem as imagens sobrepostas que já nos deixam confusos, agora temos várias “certezas” que estão indo por água a baixo. Aquilo que até então parecia verdade acima da confusão, parece não ser bem assim.

Quem é esse tal de Oliver?
Quem é esse tal de Oliver?

Nos minutos iniciais temos uma apresentação de um homem até então não apresentado na série, em um quarto ambientado com peças dos anos 70, incluindo ele e seu estilo, falando que existem dois tipos de histórias para crianças, as que ensinam empatia e as que ensinam medo, e ele vai nos contar em cinco atos, uma história que envolve os dois.  E num jogo de câmera, ela se afasta cada vez mais de nosso personagem desconhecido e nos mostra que ele está dentro de um iceberg que flutua em lugar nenhum.

Syd se junta a Ptonomy e Dra. Melanie para continuar as investigações na mente de David. Por ter estado no corpo de David e ter visto parte de sua memória quando eles trocaram de corpo, Syd consegue ver e perceber mais coisas que os outros quando está dentro da cabeça de David. Numa tentativa de deixar o caminho mais fácil, David é sedado e não participa tão ativamente dessa excursão em sua mente, mas as coisas saem completamente do controle, causando danos em quase todos os envolvidos.

legion-4

Como se encontra os fatos quando a memória vira um sonho?

Depois de a última tentativa ter “fracassado”, Dra. Melanie pede para que Syd, Ptonomy e Kerry tentem achar pistas no mundo real. Essa parte conta com uma das coisas mais interessantes do episódio, onde sabemos os poderes e um pouco do passado de Kerry. A cada nova descoberta que eles fazem, somos bombardeados com mais dúvidas sobre tudo que vimos até agora, a nossa cabeça parece ficar tão confusa quanto a de David. Ao final dessa busca, temos um dos vários pontos altos do episódio, que são sucessões de cenas de ação misturadas com slow motion ao som da excelente música “The Undiscovered First” da cantora canadense Feist, que faz um casamento perfeito com toda a sequência.

Depois de ter recuperado seu folego baixando um pouco o ritmo, Legion mais uma vez mostra uma capacidade argumentativa eficaz, um poderoso roteiro e efeitos especiais de dar gosto.

 

Visualizacões:   53   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.