Papo Torto
Pular

Legion S01E02 – A nova série da MARVEL continua dando um show de cinematografia e roteiro (COM SPOILERS)

Publicado:   fevereiro 23, 2017   Categoria:Criticas , Filmes e séries , Opinião , Sem categoria , TVEscrito por:Bruno Castro

Mais um episódio, e Legion não para de nos surpreender! Desta vez, a história parece girar ainda mais em torno do passado de David (Dan Stevens). Temos mais peças do quebra-cabeça que é sua mente sendo encaixadas no roteiro. A passagem do tempo ficou ainda mais interessante sob a introdução de Ptonomy Wallace (Jeremie Harris), o “artista de memória”, e seu poder de gerar imagens do passado, sendo esta mais uma tentativa de entender mais sobre o poder de David e lhe ensinar a controlá-lo. Ptonomy, que também tem uma memória excepcional, em um momento do episódio fala que o uso deste poder numa guerra seria o interesse maior de todo este tratamento para a SUMMERLAND, o local onde David e Syd estão “hospedados”.

legion-s01e02-1080p-web-dl-dd5-1-h264-rarbg-mkv_snapshot_06-18_2017-02-23_16-10-15
Amy e David quando crianças.

Ainda nessa viagem no tempo, David se encontra com seu pai. Um astrônomo, segundo ele, que “morreu no ano passado”. A cena é bem forte, carregada de mistério. David do presente não consegue ver o seu rosto, e não sabe o verdadeiro motivo disso. Seu pai está lendo para David-criança o livro The World’s Angriest Boy (O Garoto Mais Nervoso do Mundo, em tradução literal), uma narrativa que se transforma rapidamente de um conto para crianças para um conto de terror, vingança e tragédia. Pra quem não ficou ligado nessa parte, ela insinua que David matou sua mãe, e o descontrole do protagonista marca o fim da cena.

bedroom2

Daí partimos para o consultório do Dr. Poole (Scott Lawrence). Aqui temos lapsos de memória de David – um lapso de tempo, segundo Ptonomy. Há também uma citação à namorada de David, Philly (Ellie Araiza), e à belíssima cena da cozinha. David também fala sobre um tal de “vapor”, algo que “as vozes disseram”, mas logo muda de assunto – vapor é a droga “azul” que Lenny e ele usavam. No mesmo lugar, Dr. Poole diz que David começou a ter visões com 10 ou 11 anos, e tudo no consultório acaba por aí.

pai-astronomo-quadro
Essa aqui quem quiser colocar como papel de parede é só pedir nos comentários!

Andrômeda, Cassiopeia, Boieiro, Cão Maior, Lobo, Telescópio – essa é a lembrança de David sobre essa etapa de sua vida, quando ele e seu pai saíam de casa para observar o céu à noite.

amy2
The Eye e Amy.

No fim, temos o sequestro de Amy Haller, a irmã de David, por “The Eye” – Syd convence David a ficar em SUMMERLAND dizendo que a irmã é só uma isca e não morerá – e mais uma aparição do “Demônio dos Olhos Amarelos” (rapaz, esse negócio dá medo mesmo :O hahaha), seguida de um teletransporte.

devil-yellow-eyes
O Demônio dos Olhos Amarelos ataca novamente.

Quarta-feira que vem tem mais texto sobre Legion, galera!

Nos vemos lá!

Enquanto isso, fiquem com Hyperactive! (Ô MUSICÃO DA PORRA!), a trilha do final do episódio que eu mal conheço e já considero pakas.

Visualizacões:   18   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.