Papo Torto
Pular

#NowPlaying: Ana Vilela – Trem-Bala. O hit que o Brasil precisava.

Publicado:   fevereiro 20, 2017   Categoria:MúsicaEscrito por:Jota1

Você provavelmente já ouviu essa música. Eu, lerdo do jeito que sou, a ouvi outro dia, na rádio Nova Brasil FM e comentei: “Nossa! Que música gostosa”. Estava tocando na voz da Luíza Possi. Minha esposa comentou: “Na voz da Ana Vilela é melhor. Essa música é dela!”. Numa rápida pesquisa na internet, não foi difícil achar a dona dessa música de melodia gostosa e letra cativante.

Ana Vilela é de Londrina, no Paraná. Compôs a música numa tarde, mandou para uns cinco amigos no Whats-app e pronto. A disseminação foi imediata. Até a Top Model Gisele Bündchen gravou um vídeo em seu instagram – com um plano de fundo maldoso de tão deslumbrante. Ana já fez aparição na TV e no último sábado fez a Deborah Secco e platéia do Altas Horas suarem pelos olhos.

Também pudera, em tempos de hits descartáveis e músicas que só servem para remexer o corpo, numa necessidade de libertação sabe Deus do quê – Não há mal nessas músicas, a não ser sua efemeridade – a gente realmente fica bobo quando surge uma música com uma letra que nos toca fundo, com uma sensibilidade pura, que só precisa de uma levada de violão pra tocar a gente. E claro, a voz doce de Ana Vilela.

Acredito que à simplicidade da letra e da melodia, e ao fato de a letra ser um pouco universal. Não é uma música sobre uma situação isolada, mas sobre a vida. Muita gente me procurou para falar exatamente isso. – Ana Vilela, em entrevista ao site “Administradores”.

Pra você que vive reclamando que “música brasileira não presta”, talvez falta você pesquisar um pouco mais. Que música linda! Sucesso e vida longa a Ana Vilela!

(…)Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorrindo a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.

Visualizacões:   53   Comentários:   3   Curtidas: 0

3 Comentários

21 de fevereiro de 2017
Viu, essa é a resposta ao comentário feito no outro post do funk. Da para fazer bonito sem apelar
23 de fevereiro de 2017
Verdade, verdade. Nesse ponto eu concordo.
7 de abril de 2017
linda e necessária a música, nas duas vozes, música de qualidade, pra uma realidade tão desgastante, ouvindo tanta poluição sonora, arrasouuu!!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.