Papo Torto
Pular

#AmostraGratis – O Grammy é mesmo racista?

Publicado:   fevereiro 16, 2017   Categoria:Comportamento , Música , OpiniãoEscrito por:Jota1

Eu ia fazer uma matéria sobre “O que rolou” no Grammy, mas na boa, você já sabe. O bafafá pós Grammy está muito mais interessante, e fez o burburinho pré Grammy, com os boicotes de Kanye West e Frank Ocean fazerem mais sentido ainda.

O fenomenal “Lemonade” da maior artista pop dos últimos anos Beyoncé, tinha sido recordista de indicações e favorito a álbum do ano. Inovador, contemporâneo, polêmico, dançante e etc. Não parecia haver dúvida de que Beyoncé seria a grande vencedora na noite, porem, como vocês sabem, Adele levou os principais prêmios da noite, com sua chatinha “Hello” e seu álbum “25” (álbum, canção e gravação do ano, além de álbum pop e performance pop), e celebrou o fato estupefata, pois até ela mesmo disse que quem deveria levar o prêmio era Beyonce, sua inspiração maior! Foi o melhor momento da noite.

Postei um vídeo com legenda, claro, para facilitar pra quem, assim como eu, tem um inglês de vídeo-game. Mas o vídeo postado no canal oficial do Grammy mesmo, já bate mais de 4 milhões de acessos desde domingo! histórico é pouco!

Beyoncé levou o prêmio de “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo”. Para muitos, essa coisa de “urbano”, ligado as ruas, é uma forma separatista, para dar menor importância ao prêmio. É mais ou menos quando a C&A vender roupas “Street Wear” nas suas propagandas com grafittis (chamados de “street art”) e uma galera branca metida a descolada e “das ruas”.

Nada contra Adele, de fato. Pois ela realmente é um talento impar nesses tempos de artistas tão descartáveis – E o fato dela ter quebrado um prêmio para dividir com Beyoncé foi lindo. Mas porra! Beyonce já vem sendo garfada há muito tempo! Esse vídeo abaixo, que está circulando na internet, detalha melhor como Beyoncé vem sido deixada de escanteio já há bom tempo na premiação e nos deixa realmente com um pé atrás sobre o assunto. Paremos para pensar:

 

Visualizacões:   48   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.