Papo Torto
Pular

‘La La Land – Cantando Estações’ é líder de indicações ao Oscar 2017

Publicado:   janeiro 24, 2017   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de divulgar a lista de indicados ao Oscar 2017 e consagra “La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle, como o filme com maior número de indicações ao prêmio de maior prestígio da indústria do cinema.

O longa protagonizado pelos atores Emma Stone e Ryan Gosling, concorre ao Oscar com 14 indicações: Melhor filme, Melhor roteiro e direção para Damien Chazelle, Melhor trilha original, Melhor canção original para “City of Stars” e “Audition”, Melhor atriz para Emma Stone, Melhor ator para Ryan Gosling, Melhor figurino, Melhor montagem, Melhor fotografia, Melhor edição de som, Melhor mixagem e Melhor direção de arte.

Após o anúncio, o musical romântico ganhou um novo cartaz nacional, além de um site específico para o público brasileiro. Em:www.cantandoestacoes.com.br, o internauta poderá produzir um vídeo de recordações com referências do longa.

A 89ª edição do Oscar será realizada em 26 de fevereiro com apresentação do comediante Jimmy Kimmel.

Com distribuição nacional Paris Filmes, “La La Land – Cantando Estações” já está em cartaz em mais de 300 salas do país. Com roteiro e direção de Damien Chazelle, que ganhou o Oscar em três categorias com “Whiplash: em Busca da Perfeição” (2014), incluindo a de melhor ator coadjuvante com J. K. Simmons, que também atua em “La La Land – Cantando Estações”, o filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2017, com sete estatuetas e ainda levou oito prêmios do Critics’ Choice Awards, premiação dos críticos de cinema e TV dos EUA, incluindo as categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro.

O longa ainda abriu o Festival de Veneza de 2016 e foi premiado com o Leão de Ouro pela atuação de Emma Stone. A produção também integrou a programação do Festival Internacional de Toronto e levou o prêmio de melhor filme.

A ficção apresenta a história de Mia [Emma Stone], uma aspirante a atriz, e Sebastian [Ryan Gosling], um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CONFIRA NOSSAS CRÍTICAS DE ‘LA LA LAND’

Crítica #1

Crítica #2

Visualizacões:   52   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.