Papo Torto
Pular

Sou preguiçoso

Publicado:   novembro 25, 2016   Categoria:Criticas , HumorEscrito por:Thiago Moskito

Outro dia parei pra analisar uma notícia muito legal onde um homem explicava os motivos que o levaram a ser inventivo, no caso dele, inventivo enquanto desenvolvedor. A resposta é tão simples e inusitada que me deixou pensando em coisas geniais de mesma proporção por horas a fio.

O cara foi movido pela preguiça. Pela porra da preguiça. Você acredita nisso?

E como pode? Eu explico.

A história desse cara é que ele se virou para tornar sua vida mais fácil, afinal, tinha preguiça de uma porrada de coisas.

1a5e82eb00000578-3738352-image-a-6_1471047071980Pra começo de conversa, ele criou um script… Ele criou um programinha de computador que, exatamente quando ele ligava o computador assim que chegava no escritório, esse tal programinha disparava um comando pela rede, diretamente para cafeteira da copa, que ordenava a cafeteira fazer o café X com tantos por cento de açúcar etc, esse comando tinha um atraso de tantos segundos que era o prazo em que o camarada percorria o corredor do seu andar até a copa em que estava a cafeteira e quando chegava era só retirar a xícara e retornar.

Você acha pouco?
O cara criou um outro programa que, se desse, sei lá, 8:15 e ele ainda não tivesse feito login na sua máquina, disparava automaticamente um e-mail para seu chefe com pedido de desculpas e avisava sobre o atraso repentino. (No meu caso, adaptaria o software para enviar desculpas aleatórias.)

Não para por aí.
Ele identificou que muitas horas do seu dia era tomada por clientes irresponsáveis com problemas causados por mal uso do software e similares e, obviamente, criou um programa que identificava, entre seus “piores” clientes, os e-mails com assuntos peculiares, algo como:
– reseta minha senha do e-mail, acho que perdi.
– minha senha da rede não funciona.
– meu site tá fora do ar.
Entre outros. Automaticamente, de acordo com o tipo de problema, o sistema iniciava uma série de ações automáticas que poupava seu tempo e esforço.

Evidente que anteriormente ele teve que trabalhar muito uma vez para não trabalhar muito nunca mais!

preguic3a7afim_011

Em suma, onde exatamente eu quero chegar?
Simples, senhoras e senhores.
Esse seu problema aí não é preguiça, é uma safadeza ducaralho! Se você fosse um preguiçoso autêntico procuraria a maneira mais pratica e menos trabalhosa de fazer as coisas do dia a dia.

Embora eu não goste de apontar o dedo pra ninguém, preciso dizer que…
Ah cara, por favor, não põe a culpa na muleta. Seja responsável por essa merda que você chama de vida, sua vida. Seja senhor da sua vida e não fique esperando cair do céu, que quando não é chuva é cocô de passarinho que cai de lá. Se você tem preguiça de tirar água do poço, dá um jeito de recolher a água da chuva, porra. Se a vida te dar limões, venda a metade para comprar um espremedor, mesmo que manual, para facilitar.

Seja um preguiço autêntico, seu merda!

Visualizacões:   60   Comentários:   4   Curtidas: 0

4 Comentários

25 de novembro de 2016
O texto começa sussa e termina dando um tapa na cara. legal.
25 de novembro de 2016
UAHiUHAiuHAiuHAiuah vou rir uma semana disso!
Lairson
25 de novembro de 2016
Deu preguiça de ler ate o final... :)
28 de novembro de 2016
É, você poderia... Deu preguiça de responder você.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.