Papo Torto
Pular

Crítica – Animais Fantásticos e Onde Habitam

Publicado:   novembro 17, 2016   Categoria:Criticas , Filmes e séries , OpiniãoEscrito por:Bruno Castro

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

o-fantastic-beasts-and-where-to-find-them-facebook

A MAGIA VOLTOU! Prepare-se para uma maleta repleta de criatividade, nostalgia e aventura! Animais Fantásticos e Onde Habitam é mais uma obra daquelas onde nos encontramos imersos num mundo novo e, embora faça parte da expansão de um mundo já explorado por 8 filmes, transborda originalidade! Tudo isso graças à sua abundante fonte de imaginação: a formidável autora, e agora roteirista, J. K. Rowling.
O mundo bruxo, mais uma vez no comando do veterano diretor David Yates, desta vez desembarca na cidade de Nova Iorque. Dentre um visual retrô muito bem construído e desenvolvido, uma das coisas que merece destaque é a enorme quantidade de objetos animados nas mais diversas cenas. Tudo em cena parece estar ali por algum motivo, por algum propósito, transparecendo o cuidado especial promovido tanto pela equipe de Efeitos Visuais quanto pelos responsáveis pela composição de adereços (objetos de cena). O Figurino também não fica atrás, caracterizando muito bem os personagens principais (Polpertina Goldstein com seu ar mais reservado, Newt Scamander mais despojado, Credence sempre soturno). Ele acompanha muito bem a Fotografia, que se incorpora a um CGI muito bem trabalhado e à utilização de drones e interessantes movimentações de câmera em cenas muito bem elaboradas.
E se você ainda conhece poucos Animais Fantásticos, pode se preparar, pois vai se surpreender! É extraordinário pensar que aquela primeira e memorável experiência com o Hipogrifo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pudesse evoluir e expandir-se tanto a ponto de ser feito um catálogo para estas criaturas. Isso é mais uma evidência da gigantesca capacidade criativa de J. K. Rowling, que agora dispõe de mais liberdade sobre as adaptações e influências de suas obras no universo cinematográfico. Aqui, seres extremamente peculiares são apresentados de formas muito interessantes, sempre se metendo em encrencas, bagunçando tudo e simplesmente sendo eles mesmos, o que já basta para prender a atenção dos espectadores. Destaque aqui para a relação destes com Newt, proporcionando cenas cômicas, envolventes e imprevisíveis.

animais-fantasticos-novo
O elenco é valioso, contando com o talentoso e singular Eddie Redmayne na pele do protagonista Newt Scamander, além de Katherine Waterson e Alison Sudol, que interpretam as irmãs Porpetina e Queenie Goldstein, respectivamente. Dan Fogler dá vida a Jacob Kowaiski, um personagem lúdico, que de certa maneira procura fazer o espectador se identificar com ele, uma vez que se trata de um “trouxa” ou “No-Maj”, assim como nós, que tem a oportunidade de conhecer mais do mundo mágico. Ezra Miller também apresenta um trabalho memorável, nos apresentando o conturbado Credence, que carrega uma história muito forte e que poderia ter sido melhor explorada (fica aqui a minha torcida para que ainda o seja nos próximos filmes da franquia). Também há a presença do experiente Colin Farrell, como Percival Graves, e de mais alguém-que-não-pode-ser-nomeado.
Animais Fantásticos e Onde Habitam se lança sobre a riqueza acumulada pela franquia Harry Potter sem medo de errar e se restringir ao que deu certo na anterior, e isso nos deixa ainda mais animados para o que está por vir em 2018, quando a franquia receberá sua continuidade.
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia hoje nos cinemas de todo o território nacional.

Visualizacões:   94   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.