Papo Torto
Pular

Deu Trump. Como isso irá afetar a cultura do entretenimento?

Publicado:   novembro 9, 2016   Categoria:Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Jota1

É cara. Não sei não… Tempos estranhos. Acordar com a notícia de que Donald Trump, um ser desprezível em todas as formas possíveis, é presidente dos Estados Unidos, é um baita choque. Que fica mais assustador ainda quando a gente lembra que Os Simpsons previram este fato há 16 anos atrás. (Vídeo abaixo). Neste 2016 em que tivemos uma tomada política conservadora, que irá se manifestar de vez no ano que vem, as previsões não são nada animadoras.

Mas por que eu estou fazendo este post?! O PAPOTORTO não é um site de entretenimento? Sim, certo em partes. O que implica muito é que os EUA são o principal exportador de cultura de entretenimento do mundo. Na música, nos cinemas, nas artes em geral. Eu já vinha reparado em como 2016 foi um ano sem um hit pop em que todos cantaram juntos, como foi “Uptown Funk” do Mark Ronson com o Bruno Mars no ano passado, ou “Lean On” do Major Lazer com a . Artistas americanos que fizeram ótimos hits com parcerias que nasceram em outros países. Neste ano, a coisa está um tanto minguada, e como Trump já se mostrou um tanto contrário a migração para os EUA, num nacionalismo extremo, racista e xenófobo. Não estou dizendo que ele vai chutar todos os artistas estrangeiros do país, não! É que a arte geralmente se manifesta conforme os nortes que a política toma conta. O #BlackLivesMatter é um exemplo disso. A política exerce influência em como o mundo se comporta, a arte é a resposta a esse comportamento.

Hoje cedo eu vim acompanhando alguns tweets que deixam claro esse descontentamento em relação a eleição de Trump. Todos, claro, em inglês. Mas nada absurdo de entender:

Esses tweets são a resposta imediata do resultado das eleições! Significam um soco no estômago destes artistas e claro que isso irá intervir na sua arte. O número de curtidas e retweets indica, claro, a concordância do público em relação ao sentimento de desesperança. Nos resta ter fé para suportamos esses tempos nefastos que virão. De todos os tweets, o mais matador, sem dúvida, foi o da série Black Mirror:

Aliás, reitero aqui a NECESSIDADE de assistir à essa série, viu?!

 

Visualizacões:   46   Comentários:   3   Curtidas: 0

3 Comentários

10 de novembro de 2016
onde eu assino p concordar com tudo?
10 de novembro de 2016
kkkkkkkkkkkk Agora entendi o comentário no outro post! :D
[…] Previsão do tempo nos telejornais, macumbas adivinhativas dos Simpsons, o vai e vem da vida. É assustador o senso de humor do destino. Às vezes ele parece gostar das ideias criadas pelos humanos e resolve transformá-las em realidade. E a internet, como de costume, ressuscita memes que esfregam na cara o quanto somos previsíveis. É esse meu comentário torto a respeito da eleição americana. […]
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.