Papo Torto
Pular

#SextaTorta – Final de ano, Prioridades e como encarar tudo isso.

Publicado:   novembro 4, 2016   Categoria:#SextaTortaEscrito por:Jota1

De uns tempos pra cá, mais precisamente quando entrei na “fase adulta” passei a detestar os finais de ano. É um caos total! Um monte de aniversários (que quase sempre se resultam em mais gastos e menos diversão), prazos encerrando, projetos pendentes cutucando a cabeça, faculdade arrochando firme, empresa adiantando as demandas para fechar o ano no verde… Tudo vem de uma vez e até os feriados, que só neste mês de novembro são dois, parecem mais ser um tempo pra colocar as coisas em ordem, do que descansar de fato. É complicado. O que eu coloco na cabeça para dar conta de tanta coisa, é a música do B-Negão e os Seletores de Frequência: “Prioridades”.

Você deve ter percebido – ou não – que ando meio sumido daqui do site. Inclusive, não rolou a #SextaTorta da última sexta 28/10 por conta de uma reunião de trabalho e coisa e tal. Fico chateado quando isso acontece, mas a ideia deste post não é um mero mea culpa, não senhor. Voltemos ao ponto sobre “prioridades”, que é onde quero destacar esta humilde postagem.

Grande sintoma da minha juventude-pré-vida-adulta é o acúmulo de projetos/ideias/vontades que, ora foram se esvaindo com o tempo, ora ficaram ganhando poeira na gaveta esperando uma luz nos sentidos que regem este que agora escreve este texto: Tempo (relativo e complicado), Vontade (o que depende de uma inspiração natural que acontece. Por que aprendi que tocar as coisas sem vontade, sem TESÃO melhor dizendo, não funciona. Ainda mais quando é um projeto de um livro, um EP de músicas ou algo assim), Feeling (Que conversa com a Vontade. As vezes você tem vontade, mas sem o feeling, a coisa vira obrigação, e para projetos pessoais, isso também não funciona) e Grana! Pois sem grana, eu posso ter tempo, a vontade e feeling da coisa mas preciso de grana pra alugar um tempo no estúdio e acertar a vibe das músicas que quero gravar, do livro que quero terminar e editar (quem sabe, publicar?) E essa grana, é uma grana que sobra dos gastos rotineiros e necessários que temos, como aluguel, compras e etc. É importante separar os gastos necessários dos gastos com diversão e etc. Por que em época de final de ano, mesmo com 13º, os gastos tendem a duplicar. É arriscado deixar-se levar na maré de festas, confraternizações e aniversários, amigo-oculto do trabalho, da família, do raio que o parta e etc. É claro que esse é um conceito meu e nada profissional. Longe disso. É só uma forma como eu procuro organizar as minhas coisas, conforme são importantes na minha vida. E claro que as coisas mais importantes, merecem prioridades. – Essa última parte sim é um conceito que aprendi na faculdade, só pra não passar-me por teórico demais. “SIG” a matéria, se não me engano. Ou será Gestão de Projetos?

Fim de ano é onde o tempo funciona contra a nossa vontade.

Pareço pessimista? Prefiro realista. Pois é assim que as coisas acontecem pra mim e acredito que pra muita gente também. Dentro dos parâmetros acima, eu vou ordenando as coisas conforme sua prioridade. Vamos lá: Fim de ano é onde o tempo funciona contra a nossa vontade. Aquela briga interna fodida. Eu queria ter ido num happy-hour outro dia com o pessoal do site, mas tive reunião do trabalho e não poderia faltar. É uma questão de prioridade. Ora, sem o trabalho, eu não tenho condição de suprir nenhum dos outros itens acima, inclusive escrever textos como esse. Estou tentando há alguns dias ensaiar legal umas músicas que, a princípio, seriam gravadas até o final do ano, fazendo um EP legalzinho e tal, mas como isso depende da disponibilidade de outras pessoas – e estas pessoas tem as suas prioridades, não sei se isso será possível. Inclusive, há muitas coisas bacanas que planejo aqui pro site também, e espero colocar tudo em prática logo. Tudo em seu tempo, conforme meu feeling e vontade vão achando que são necessários – além do restante do time.

A Loja do PAPOTORTO é um exemplo bacana. Ela está no seu processo final de atualização, mas você já pode passear pela loja e CLARO que iremos lançar uma promoção de inauguração bacana, fique atento. Além disso, iremos publicar umas entrevistas bacanas e trampar mais em vídeos porquê sabemos que muitos do nosso público são uma cambada de preguiçosos que não querem ler mais nada porquê queremos estimular mais essa coisa do contato direto com você, leitor querido do nosso coração. MAAAS tudo ao seu tempo, claro.

loja
A nossa loja linda pra você comprar suas camisetas legais

Outra coisa que quero postar aqui – e é uma das melhores coisas de todo final de ano – são as listas de “melhores do ano”. Vou sentar com o time do site e vamos fazer um apanhado legal desse tenso 2016. Quanto a música, quem sabe não rola uma seleciOne 2016? Quanto a filmes, Doutor Estranho parece que fechou legal hein? Eu amei o filme. Em meio a esse ano esquisito em que a guerra “Guerra Civil” VS “Batman vs Superman” chegou até a ofuscar a guerra “Mortadelas” vs “Coxinhas”. Que ano esquisito esse né?

Querendo fechar esse puta textão aqui que eu acho que me perdi legal e nem sei mais pra onde estou indo, só espero e desejo que você continue acompanhando o site, as presepadas que estamos preparando, pois serão bem legais e prometo que não vou fazer você perder mais tempo lendo posts como esse, que mais falam do meu inferno astral do que algum conteúdo realmente relevante. Beijos!

 

Visualizacões:   34   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.