Papo Torto
Pular

Crítica – Fora do Rumo

Publicado:   outubro 26, 2016   Categoria:Criticas , Filmes e séries , OpiniãoEscrito por:Rômulo Costa

 Em “Fora do Rumo”, dirigido por Renny Harlin, Jackie Chan está em muito boa forma física para os seus surpreendentes 62 anos de idade (um desavisado certamente daria muito menos que isso). Johnny Knoxville, o segundo ator mais importante do filme, possivelmente não precisou fazer grande esforço para interpretar um personagem como o dele — essencialmente, em termos de personalidade, não é muito diferente do que se pode ver em “Jackass” e “Bad Grandpa”.

Um policial chinês, Benny Chan, interpretado por Jackie Chan, sai em busca de um apostador e golpista americano, Connor Watts, para levá-lo à China e o entregar ao dono do cassino no qual aplicou um golpe e, desta forma, salvar a vida da sobrinha de Chan, envolvida com o negócio. No caminho, os dois acabam se unindo para combater uma espécie de mafioso.

Tão visível quanto o fato de os personagens chineses, em Hong Kong, terem nomes ingleses (Samantha, Bennie ou Willie) é a clara tentativa de agradar vários públicos e conquistar vários mercados: há aventura, ação, comédia, piadas sexuais e os elementos clássicos de um “buddy- movie”. Isso não seria ruim se tudo não parecesse “jogado” e gratuito — um claro reflexo da direção.

Apesar de arrancar algumas risadas, algo que depende de aspectos subjetivos e variáveis, objetivamente falta muita coisa (o que contribui para a falta de graça do filme, quando comparado com “Hora do Rush”, por exemplo). Basta observar o roteiro: alguém pouco treinado pode adivinhar as próximas cenas sem muita dificuldade e a maior parte delas já vimos em outros filmes.

É uma obra que pode agradar crianças, jovens inexperientes e pessoas que gostam do Jackie Chan em qualquer situação, mas alguém com certa bagagem de filmes cômicos não se deixará convencer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visualizacões:   60   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.