Papo Torto
Pular

Você vai ler o que a mídia postar, útil ou inútil.

Publicado:   outubro 21, 2016   Categoria:OpiniãoEscrito por:Dick Farney

A Operação Lava Jato está na sua fase 8.736 e já colocou alguns figurões em maus lençóis. Mas essa semana a coisa realmente esquentou no momento em que Eduardo Cunha foi preso, certo? Errado. Cunha foi apenas o coadjuvante dessa notícia que prometia deixar todo mundo muito feliz há muito tempo. Mas o que aconteceu para isso ter sido abafado?
Lucas Valença aconteceu. Mas quem diabos é Lucas Valença? Talvez você tenha ouvido falar dele como “Hipster, Barbudo ou Lenhador da Federal”. O agente da Polícia Federal de coque e barba que escoltava o político durante a prisão provocou a internet e fez até a umidade (se é que me entendem) subir tanto em Brasília que choveu forte na cidade. Ninguém parece estar realmente interessado com o fato da notícia em si.
Não posso dizer se isso foi um golpe de publicidade ou de sorte, mas seja lá o que for, funcionou. Cunha virou notícia de ontem enquanto o agente barbudo está incendiando a internet. Será que contaram que o rapaz de Brasília, nos momentos em que não está encarcerando picaretas, era opositor da Dilma? O bonitão apoiava o impeachment e referiu-se à ex-presidenta como “despreparada, gaga e insegura”.
Será que isso vai mudar o pensamento de alguém sobre o moço? Duvido muito. As atrocidades ditas por Cunha foram imediatamente esquecidas frente à foto de Lucas. Não se trata do conteúdo, nesse caso é a embalagem que importa.
A Lava Jato ficou famosa a ponto de virar série a ser produzida pela Netflix. Essa notícia é velha mas o que as pessoas andam falando é que o ator Wagner Moura, o Pablo Escobar da série Narcos, foi convidado para interpretar o juiz Sérgio Moro na produção mas recusou proferindo publicamente “que não interpreta mau caráter”.
A assessoria de imprensa do ator nega completamente tal afirmação e disse que sequer foram procurados para falar sobre o assunto. Curiosamente, partidos da direita e seus apoiadores estão divulgando a informação falsa para conseguir a visibilidade de um evento marcado para acontecer em 23 de outubro.
Mais uma vez a mídia está preocupada com o sensacionalismo focando em conseguir leitores e opositores (que também dão muita visibilidade).
Para descontrair um pouco e fugir desse assunto politizado, nossos canais de informações divulgaram também a notícia de que Gretchen diz ser fruto de experiência genética alienígena. Preciso confessar que o título foi forte o suficiente para me fazer não ler a notícia. Mas tem muita gente que está baseando seus discursos apenas nos headlines das manchetes, não é mesmo?
Com tantos desvios de atenção, artifícios, mentiras esfarrapadas e maracutaias para conseguir atenção do público digital, você se sente bem informado?
A população brasileira está mesmo sendo colocada a par do que realmente está acontecendo? Até que ponto nos deixamos desviar por um rosto bonito ou uma par de pernas semi-nuas?
Por enquanto somos o povo que o país merece. Há algumas semanas nosso colaborador Thiago Moskito publicou um vídeo falando sobre a mídia e seu jeito de operar. Antes de assistir o vídeo eu pergunto: você se lembra que o Eduardo Cunha foi preso?

Visualizacões:   52   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

[…] tem MUITO a ver com o texto do brother DICK FARNEY (gente, o nome dele é esse mesmo, juro).  Algo como “A informação está sendo informativa?” […]
24 de outubro de 2016
Excelente texto, vc é convidado a fazer mais desses. Parabens
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.