Papo Torto
Pular

#CrônicaTorta #3- O Preço da Espontaneidade

Publicado:   outubro 3, 2016   Categoria:Cronica tortaEscrito por:Jorgelândia

São poucas às vezes em que me sinto felizardo por ser de Brasília. Clima desértico 90% do ano. Longe do mar. Perto dos lobos. Mas com eleições a cada quatro anos. Quase compensa. O texto dessa semana não vai fazer referência ao fim de semana de panfletos derramados no chão de alguma zona eleitoral. Para meus vizinhos e eu, o domingo foi apenas um domingo.

Preciso parar de escrever e postar o texto no mesmo dia. Sofro de um grave problema, cujo nome científico desconheço, mas em resumo acontece assim: a melhor frase, a melhor resposta, para texto e discussões, só surgem no dia seguinte. A julgar pela quantidade de memes que existem, esse problema é bem comum. Eu seria o melhor dialético do mundo se meu tempo de resposta fosse de 24h. Mas certamente não seria o melhor escritor nem se vivesse 24 vidas.

“Acontece a qualquer hora
Acontece a qualquer um
Não há nada de errado com a gente”

Pra ser sincero, com o sangue brasileiro correndo nas veias, 24h para fazer alguma coisa se resumiria em: 23 horas deixando tudo para a última hora. Nisso reconheço que sou bom: reconhecer meus defeitos e o efeito dominó.
Mas não posso deixar de registrar que depois de escrever sobre a Cidade de Deus me veio mil e uma frases legais para incrementar o texto. Várias músicas dos Racionais para citar. Putz! Ainda pago caro o preço da espontaneidade.

São poucas às vezes que essa procrastinação é benéfica. Hoje, por sorte, foi. Afinal, há 24h eu não poderia dizer que o teaser do novo filme do Piratas do Caribe ficou loooko! (putaquepariuMuitoLoko). Não vai ter o link aqui, mas fuçando na internet você acha rapinho. Não poderia falar também do Luke Cage que, apesar de não ser o Luke nem meu Cage favorito, a série tá bem boa! Não poderia falar de algum dos 25 milionários que agora são prefeitos de alguma cidade (eu nem sabia que tinha tanta gente milionária no Brasil). Mas disso eu prometi não comentar.

Sem adendos ou filtros, o texto de hoje sai sem atrasos. Abraços a todos que chegaram até aqui. Semana passada surgiram comentários de pessoas inéditas. Mólegal!

Se meu passado fosse outro..
Se fosse outro o presente…
Se o futuro nos trouxesse
O que faltava antigamente
Eu cantaria as canções
Que se fazia de repente

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visualizacões:   132   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

Sônia Maria Elias
4 de outubro de 2016
Adorei ❤️
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.