Papo Torto
Pular

Doutor Estranho: 5 Motivos para estarmos animados para o filme.

Publicado:   setembro 29, 2016   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Jota1

Primeiramente me desculpe se este post ocasionar possíveis spoilers. A ideia é outra, mas não tem jeito. Conforme novembro se aproxima e com ele a estréia de “Doutor Estranho“, a gente vai notando algumas coisas que são publicadas por aí e o hype só aumenta.

Apesar de muitos rumores e apostas, uma coisa parece certa: O personagem, tão importante nos quadrinhos e que no MCU representa um novo universo – literalmente – que, além de linkar todos os filmes, o estabelece como um personagem que será recorrente nos filmes e de grande importância também nos planos da Marvel. Nessa semana saiu o último trailer em IMAX do filme, confira:

01 – MISTICISMO E NOVAS REALIDADES

Finalmente a Marvel irá mergulhar de vez no universo cósmico e isso nos trará inúmeras possibilidades e melhor ainda, personagens. O todo poderoso da Marvel, Kevin Feige já disse que o filme será a porta de entrada a múltiplas dimensões e realidades paralelas. Falando em dimensões, inclusive, Feige cita o grande vilão do Doutor Estranho, Dormammu. Lider da dimensão negra e um dos vilões mais poderosos da Marvel.

1670883-docpro4qr9_1

Feige disse a ComicBook: “Quando os fãs de quadrinhos escutam sobre dimensões paralelas ou múltiplas dimensões, eles pensam na Terra-616, Terra-617 ou Terra-618. Essas são todas possibilidades, mas o que nós estamos trabalhando nesse mundo é que existem dimensões. Que as outras dimensões não são apenas realidades paralelas. Algumas delas são, mas tem a Dimensão Negra, onde o Dormammu habita. Tem dimensões que são tão incompreensíveis que você mal percebe elas. Tem dimensões que… Que são de onde vieram várias imagens do Ditko. Existem dimensões que são apenas viagens mentais, que a mente humana não consegue compreender direito, e esse é o porquê delas terem sido tão difíceis para serem transformadas em algo para as audiências assistirem em Novembro

tildaa

Questionado sobre a ligação do filme com as joias do infinito, itens que praticamente ligam todos os filmes do MCU, Feige disse que o filme não entraria no assunto, porquê: “Está perto; você pode procurar coisas por quanto tempo quiser. Novamente, tem muita coisa nesse filme, tem muitos conceitos novos, tem muitos personagens novos, tem várias novas mitologias que não queríamos que se amontoassem ao falarmos de outras coisas” (Outras coisas – leia-se: Joias do infinito). O que já está levando muita gente a crer que o Olho de Agamotto seja a joia do tempo. Porem, ao contrário do que foi divulgado, não há nada confirmado COM TANTA CERTEZA assim…

vvvv_8k8u
Pedras do Espaço, Poder, Realidade e Mente, respectivamente.

Por mais que seja um filme de “introdução”, que mostrará a jornada do herói, suas motivações e etc. A fala de Feige nos deixa claro que há muito a ser mostrado e o trailer nos mostra que a ação será surreal como nos traços de Steve Ditko. Ou seja, um espetáculo para os olhos.

Assim que “Guardiões da Galáxia” foi lançado, muitos se perguntaram como os heróis intergalácticos seriam apresentados aos Vingadores. Com o filme do Doutor Estranho, o universo parece que vai ficar pequeno e diminuirá a ponte entre os dois times de heróis.

02 – ELENCO

strange-empire

Benedict Cumberbatch. repita esse nome em voz alta e sinta o impacto que ele tem. A Marvel já provou que não decepciona em seu elenco – com poucas exceções – e neste filme, em especial, o elenco está estelar. Tilda Swinton está visualmente sensacional como a Anciã, mesmo com a “polêmica” causada, trata-se de uma atriz sensacional e com uma interpretação ótima. O vilão Kaecilius, interpretado pelo ator Mads Mikkelsen parece que irá fugir do estereótipo de vilão fraco e cômico da Marvel e finalmente representar um perigo real, além de não sabermos a sua relação com Dormammu. No vídeo abaixo, onde o elenco fala sobre o filme, Feige fala sobre a expectativa com o vilão: Nós estamos animados com o vilão nesse filme. Essas são pessoas que foram seduzidas pelo que encontraram no outro lado. Eles estão interessados em dissolver as barreiras dessa dimensão, o que pode aniquilar todo o universo O elenco de apoio também tem nomes que prometem fazer bonito, como a lindíssima Rachel McAdams  como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como o Barão Mordo e Benedict Wong como Wong, todos importantíssimos na trama e no progresso de Stephen StrangeO Ítalo fala mais sobre eles.

mads-milkkesen

03 – CONEXÃO COM THOR: RAGNAROK

Como o filme carrega a ideia de ligar as múltiplas dimensões e a Marvel explora com muita eficácia e sutileza a conexão entre seus personagens, os questionamentos sobre como ela iria linkar o Doutor Estranho com o universo Marvel ganharam um boom imenso graças a uma foto vazada dos bastidores da gravações de Thor: Ragnarok onde é sugerido que Thor está a procura de Stephen Strange, como já até retratado nas HQ,s, segurando um papel onde está escrito “177ª Bleecker St.” o endereço do Sanctum Sanctorum. A internet explodiu.

thor-enderecothor-ragnarok-2

É claro que o diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi foi questionado sobre a foto e a possível ligação entre os personagens: “Não tenho certeza. Não sei mesmo, nem posso falar sobre isso. Mas pode ter sido apenas uma referência para os fãs. Ou pode ser uma pequena aparição [do personagem], para as pessoas ficarem procurando e aumentando o zoom da imagem” . Disse Waititi. Olha só que foda! Faz muito sentido já que Thor já disse no final de “Vingadores – A Era de Ultron” que teve a visão das joias do infinito e partiria em busca de respostas sobre as mesmas – o que também justifica a ausência do mesmo em “Capitão América: Guerra Civil” – e ninguém melhor pra isso que o mago supremo da Marvel. Porem, só teremos certeza dessa conexão em julho de 2017, data prevista para a estreia de “Thor: Ragnarok” no Brasil.

04 – CONEXÃO COM GUARDIÕES DA GALAXIA

As suposições de conexão com outros filmes do MCU não param por aí. O Alexandre Matias do Blog do Matias/Trabalho Sujo cantou a bola sobre uma possível ligação de Doutor Estranho com “Guardiões da Galáxia Vol. 2″, quando novas artes conceituais do filme foram divulgadas.

A imagem que mais chama atenção é uma em que Star Lord e companhia enfrentam uma criatura espacial cheia de tentáculos chamada Abilisk.

guardioes-2

Eis que o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2, James Gunn, publicou um vídeo em seu facebook onde respondeu algumas questões levantadas pelo público. Quando questionado sobre a criatura, ele disse apenas que se tratava de um “monstro interdimensional”. Hmmm..

Então Matias logo sacou que podemos ligar a criatura a um estranho bicho que aparece na linha de brinquedos da versão Lego do Santcum Sanctorum do Doutor Estranho. Na caixa do brinquedo podemos ver os tentáculos de uma criatura que o a loja online da LEGO chama de “monstro do portal”, um tanto suspeito. Se o bicho é descrito como uma criatura interdimensional, nos leva a crer que ela pode viajar por dimensões, e pode aparecer em Doutor Estranho, como a caixa do brinquedo sugere. Como ainda faltam as joias do Tempo e da Alma aparecerem nos filmes, e muito suspeitam que a joia do tempo seja o Olho de Agamotto, viagens interdimensionais poderão  passar a serem recorrentes nos filmes. No entanto, essa suspeita só terá resposta em abril do ano que vem, quando Guardiões da Galáxia Vol. 2, for lançado.

strangerlego strangerlego1

05 – THANOS E A GUERRA INFINITA

Doutor Estranho recentemente foi confirmado em “Vingadores: Guerra Infinita”, os dois filmes que prometem o aguardadíssimo embate com o vilão Thanos e o mago supremo da Marvel trará mais peso no time – ainda mais depois dos eventos ocorridos em “Capitão América: Guerra Civil”, com a divisão da equipe e ninguém sabe como o time será reunido quando Thanos surgir. É claro que Doutor Estranho já era esperado nos filmes, como já até dito pelos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely ao Collider: ”Você faz o filme um pela manhã e o filme dois durante a tarde. São muitos atores, muitas estrelas envolvidas. A questão da agenda é um pesadelo. Não se pode simplesmente dizer, ‘Ei, Benedict Cumberbatch, venha para Atlanta ficar por nove meses’. Não funciona desta maneira”, disse McFeely.

thanosthrone_kmtt

Mas da forma como o próprio Cumberbatch falou em entrevista ao Daily Express, a participação dele será fundamental no time: Juntar todos nós realmente será algo importante. É por isso que este personagem está sendo introduzido, para abrir esse novo capítulo… Então veja esse espaço para ver como isso se desenvolve” Disse o ator. Em ambos os casos, fica claro que a questão da agenda de todos os atores envolvidos é o maior problema.

Vingadores: Guerra Infinita tem previsão de chegar aos cinemas em 3 de maio de 2018, com a continuação marcada para 2 de maio de 2019. Lembrando que os nomes dos filmes podem mudar até lá. Já, Doutor Estranho chega os cinema no dia 03 de novembro – Parece que não chega nunca! AAAAHH!!

doutor-estranho-imax

Visualizacões:   48   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

[…] Enfim, essa prosa toda veio em mente depois que assisti ao vídeo abaixo, onde podemos ver todas as cenas pós créditos dos filmes da Marvel, até (O ótimo) Homem-Formiga, do ano passado. É demais ver as amarras entre um filme e outro. Além disso, podemos formular várias questões sobre o desenrolar da trama acerca das Joias do Infinito, desejo do grande Thanos e elementos essenciais no universo da Marvel – Já até comentei sobre elas aqui. […]
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.