Papo Torto
Pular

Crítica #2 – O Lar das Crianças Peculiares

Publicado:   setembro 29, 2016   Categoria:Criticas , Filmes e sériesEscrito por:Jean Lobato

O AUTOR

Ransom Riggs nasceu na Flórida, Estados Unidos, e formou-se em cinema e TV pela Universidade do Sul da Califórnia. Seu primeiro romance, O Orfanado da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, tornou-se um sucesso de público e crítica. Como primeiro volume da série se destacou como um best-seller, tendo a tradução para mais de 40 idiomas, figurou por 2 anos na lista de mais vendidos do The New York Times

000064

NO CINEMA

Foi adaptado para o cinema dirigido por Tim Burton, o qual descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Burton tem dirigidos filmes que bem pode retratar sua personalidade dentre eles temos alguns: Frankenweenie – 1984; Os fantasmas se divertem – 1988; Edward Mãos de Tesoura – 1990; O estranho mundo de Jack – 1993, sem falar em Batman – 1989; Batman: o Retorno – 1992 e Batman Eternamente – 1995, entre outros.

Burton se destaca agora com O Lar das Crianças Peculiares, Burton não curte a ideia de chama-las “superpoderosas”, por isso o termo “peculiares”, seguindo o roteiro da série, onde teremos em breve a continuação, acredito e espero.

A HISTÓRIA

Conta-se a história do jovem Jack Portman, um adolescente que cresceu ouvindo histórias fantasiosas do seu avô. Quando seu avô falece deixa uma lacuna na vida de Jack que precisa ser preenchida de alguma forma. Na morte de seu avô Jack passa acreditar, quando vê algumas pistas sobre um lugar mágico, Jack viaja para uma ilha e decide encontrar o orfanato abandonado. Encontrando o orfanato Jack descobre que as histórias do seu avô não eram fantasias e sim reais. Um lugar misterioso e com perigos aparentes que se aprofundam quando ele começa a conhecer melhor o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares, quem comanda o orfanato e cuida dos jovens é a Senhorita Peregrine, uma peculiar que tem poderes, além de se transformar em uma ave, consegue abrir fendas no qual pode viajar no tempo e assim melhor proteger as crianças. Jack também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos. Ainda sem saber que é uma criança peculiar, Jack fica na dúvida se permanece na ilha ou volta para seu lar, até que descobre que seu poder ou peculiaridade é o único que pode salvar seus novos amigos.

clzx2hvukae4gbx

O CENÁRIO

O cenário e fotografia são impressionantes, filmado na Baía de Tampa na Flórida, Condado de Hillsborough e Condado de Pinellas, mais tarde a produção se deslocou para Cornualha e Blackpool, no Reino Unido e na Bélgica.

ELENCO

Tendo um elenco excelente tendo como principais: Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado – 2008) como Jack Portman, Eva Green (Cassino Royale – 2006) como Senhorita Peregrine, Ella Purnell (Malévola – 2014) como Emma Bloom, Samuel L. Jackson (Vingadores: Era de Ultron – 2015) como Barron, Terence Stamp (Os Agentes do Distino – 2011) como Abraham Portman.

maxresdefault

VEREDITO

Um filme excelente para toda família, onde você vai ficar ligado o tempo todo, com direito a suspense, aventura, ação.

O filme estreou dia 29 de setembro.

Visualizacões:   35   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.