Papo Torto
Pular

Costa Gold lança “SulTaViVo!” rebatendo “Sulicídio” e ainda sobrou pra Lívia Cruz.

Publicado:   setembro 27, 2016   Categoria:Música , OpiniãoEscrito por:Jota1

Durante a madrugada de hoje os caras do Costa Gold soltaram a faixa “SulTaVivo!” numa resposta óbvia e imediata a “Sulicídio” onde Diomedes e Baco criticaram a forma como a mídia e o público dão mais atenção ao que é produzido no eixo Rio/SP. O que gerou muita discussão nas redes sociais sobre divulgação, mercado do rap e etc.

Na letra o Nog fala em “Respeita o Nordeste” e nos dá a impressão de que o som é mais em resposta aos “críticos” de plantão do que aos Mcs do “Sulicídio“, mas o Pedrella não é tão sutil na referência e fala em “Tenho quatro discos, mil hit, você não tem nem quatro músicas” onde já deixa claro que a ideia é mesmo de uma resposta. Inclusive onde dizem que a “minha história provoca revolta em baba ovo (e nas recalcadas)“. Dizer que isso não foi em resposta a “Eu tava lá” da Lívia Cruz é ingenuidade demais. Inclusive, quando mesmo que “recalcada” virou expressão no rap?

A molecada nos comentários da página do YouTube adora! A discussão sobre quem “mandou melhor” já está pegando fogo. Comparam beat, flow, “técnica” e etc. Porem, eu já fiquei na impressão de que os moleques vacilaram e muito. Poderiam ter feito um som deixando claro que sim, tem muito falador que chegou ontem no Rap – como eles – e criticam muito sem produzir alguma coisa, sem partir pro corre – como eles – e poderiam ter sugerido que o Rap nacional não deveria ter fronteiras – Como nunca teve. Colocar um “Respeita o Nordeste” no início da faixa e depois fazer uma porradas de versos fracos xingando o vento e um “Respeito é pra quem tem” super forçado é no mínimo triste. No final, a melhor linha do som é “O Rap é forte, jamais eles vão conseguir desunir“, mas só falta um pouco mais de discernimento para realmente promover essa união.

Acompanhemos os próximos episódios dessa novela…

 

Visualizacões:   574   Comentários:   6   Curtidas: 0

6 Comentários

27 de setembro de 2016
Esses carinhas do rap atual tem que respeitar a livia cruz,man. "tenho 8 discos... Blá Blá Blá " Um som por semana? não sou esse tipo de MC, eu faço um som por ano e tu não fica uma semana sem ouvir. CD é só matéria, eu tenho conteúdo lírico.
27 de setembro de 2016
Quebrou as pernas dos caras só nesse comentário man. também achei o som deles fraco, fraco.
27 de setembro de 2016
Gravou com marechal só pra tirar onda, não fez nem rap descente. O marecha não tem nem 1 disco, e aí? E agora, cuzao?
27 de setembro de 2016
Pronto. Ouvi 1 minuto, é um lixo com deveria ser, um Flow merda e já deu. Lixo.
[…] . Essa é a ideia! Eu bem que vinha acompanhando as tretas pós “Sulicídio”. Aí o Costa Gold respondeu, fulano analisou, a Lívia veio, ae depois veio o Nocivo Shomon que fez a diss em cima da diss e […]
24 de Março de 2017
muito bom o seu artigo
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.