Papo Torto
Pular

Nosso Fiel Traidor, filme de espionagem internacional, tem como palco Marrocos, Rússia e Londres

Publicado:   setembro 24, 2016   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

Nosso Fiel Traidor (Our Kind Of Traitor, 2016, UK, França), com estreia prevista para o dia 6 de outubro no Brasil, apresenta um enredo de espionagem e política internacional envolvendo Russía, Londres e a exuberância das paisagens do Marrocos. Adaptação do best-seller homônimo de John le Carré, o longa conta a história dos ingleses Perry (Ewan McGregor, O Impossível) e Gail (Naomie Harris, Nocaute) que de férias em Marrakech (Marrocos) conhecem o russo Dima (Stellan Skarsgård, Vingadores – Era de Ultron), chefe da lavagem de dinheiro da máfia. 

O filme, dirigido por Susanna White (Generation Kill) e escrito por Hossein Amini (Drive), chamam a atenção para estas três nações tão distintas em aspectos geográficos e culturais. O Marrocos, destino turístico de Perry e Gail, está situado no norte da África e é separado da Europa pelo Estreito de Gibraltar, ficando apenas 14Km de distância da Espanha. Ele é chamado de “A Porta da África”, pois é possível chegar por um ferry-boat da cidade de Tarifa (Espanha), e em apenas 35 minutos na cidade de Tanger Marrocos. Conhecido por suas belezas naturais e pela tranquilidade, o país oferece diversas opções para quem o visita: praias lindíssimas, montanhas, lagos e rios cristalinos, além das dunas do Saara. Pode ser visitado durante todo o ano, porém as épocas mais agradáveis são de março a maio, quando é primavera no hemisfério norte, e de setembro a novembro, no outono. Marrakech, local em que o casal conhece o russo Dima no longa, é um dos destinos mais desejados do Marrocos na vida real, sendo escolhida como o melhor destino da África nos World Travel Awards de 2015. Exótica e famosa, a cidade conta com resorts, cassinos e hotéis luxuosos.

A Rússia, país em que reside Dima – o chefe da lavagem de dinheiro da máfia e sua família, conta com paisagens urbanas e naturais impressionantes, construções históricas belíssimas e cultura preservada. A capital Moscou e São Petersburgo são os destinos da Rússia mais procurados por turistas. Entre os principais pontos turísticos se destacam o Museu Hermitage, a Praça Vermelha, a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, a Galeria Tretyakov e a Catedral de São Basílio. As cidades contam também com parques, monumentos e palácios históricos. A Rússia é o lugar certo para quem gosta do frio, com temperaturas de -5°C a -50°C. A neve cobre o chão, podendo curtir os ringues de patinação, passeios de esqui e snowboard, montar esculturas de gelo e neve, apreciar bebidas quentes e se reunir em volta de uma aconchegante lareira.

Já Londres, país de origem do casal e local aonde Dima pede exílio, é famosa pelos séculos de história e por ser um dos berços da cultura. Maior cidade da Europa, ela conta mais de 300 museus e é considerada como um dos locais mais verdes do globo, com inúmeros parques. Popularmente chamada como a “terra da Rainha”, Londres tem condições climáticas imprevisíveis, mas as temperaturas são amenas em qualquer época do ano. Londres é totalmente cosmopolita, sendo o um dos principais meios de transporte o metrô. Entre os princpais pontos turísticos estão o Palácio de Buckingham, o Big Ben, a St. Paul Cathedral e a London Eye.

Visualizacões:   32   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.