Papo Torto
Pular

#SextaTorta – Remake de Os Trapalhões e os Melhores Momentos da série

Publicado:   setembro 23, 2016   Categoria:#SextaTorta , Humor , TVEscrito por:Jota1

Assim como está acontecendo em “A Escolinha do Professor Raimundo“, a Globo já anunciou a volta d´Os Trapalhões, no ano que vem, revitalizando o elenco, principalmente os quatro integrantes clássicos: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Parece óbvio que Didi e Dedé – respectivamente Renato Aragão e Dedé Santana – interpretarão seus personagens, só que não! Eles farão pontas, participações especiais sem ofuscar o novo quarteto. A primeira pergunta que fica é: Quem será esse quarteto?

Quem, hoje em dia, tem a naturalidade cômica, provinda do riquíssimo Nordeste, como Didi Mocó tem? Quem conseguirá ser caricato, sem parecer imitação barata, como Zacarias foi? (Atualizado: Especula-se que será o sem graça do Tadeu Melo, Rodrigo Sant`Anna ficará com a vaga de Renato Aragão. Já Mussunzinho será responsável pelo papel do pai, Mussum) Dedé parece ser o mais fácil, e mais difícil ainda, Quem tem o espirito malandro carioca e timing perfeito que o eterno Mussum tem?!

Rodrigo Sant´Anna, Tadeu Mello e Mussunzinho. Os trapalhões 2017?

A segunda pergunta fica em torno do roteiro da série. Os Trapalhões, cujo sucesso se deu na época de 70/80 gozavam de viver numa época onde a TV tinha liberdade, até demais. Era um humor puro, engraçado, doa a quem doer, Mas não doía em ninguém! Piadas fáceis, o uso de termos do cotidiano como “Negão”, “Gostosa”, “Malandro” e outros semelhantes que servem numa roda de amigos, mas no geral, dão cadeia. Não vamos entrar no mérito do “politicamente correto” por que isso é uma questão da opinião de cada um, mas é claro que o humor dessa época, não é mais cabível nos dias de hoje. Até por conta de uma caracterização de muitos preconceitos que eram mascarados de “cultura popular”. Um vídeo recente do “Porta dos Fundos” “explica” isso melhor. Se eles estão certos? Fica da opinião de cada um, visto que eles e outros “humoristas” atuais vivem se questionando sobre o “limite do humor”, principalmente neste novo século, quando o humor brasileiro passou a beber da fonte dos stand-ups americanos e tem como característica o humor-negro, a ironia e a ridicularização de celebridades e afins.

Com isso tudo em mente, resolvi listar alguns dos melhores momentos d´Os Trapalhões e logo notei que muitos deles seriam praticamente impossíveis de serem transmitidos hoje em dia por conta da patrulha do politicamente correto. Nos comentários dos vídeos do YouTube o saudosismo reina e o que mais se vê são frases como: “Essa época que era boa, e não os lixos de hoje em dia”. Engraçado realmente era, não dá pra negar. Agora, se era preconceituoso, eu prefiro ficar com o velho bordão de que “A maldade, as vezes está nos olhos de quem a vê”.

Visualizacões:   53   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

23 de setembro de 2016
eeeeeitaaa lasqueira vai mexer (e estragar) o que ta quieto! o quarteto original foi INIGUALÁVEL. Podem ser bons atores os novos escolhidos? Sim, claro. Então deem a eles um novo programa. Não corram o risco de estragar o que já ta perfeito. Outra coisa. Muito bem pontuado a questão do politicamente correto. As piadas de 40 anos não são bem vistas hoje em dia (uma pena). Será um desafio ainda maior. Otema matéria japones!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.