Papo Torto
Pular

Cegonhas – A História Que Não Te Contaram marca presença no Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI

Publicado:   setembro 16, 2016   Categoria:Anime/Desenho Animado , Filmes e sériesEscrito por:Italo Goulart

A animação Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, que estreia em 22 de setembro nos cinemas brasileiros, será exibida com exclusividade no 14º FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil. A pré-estreia do longa acontecerá no domingo, 18/9, às 9h30 no Cinemark Downtown.

O FICI acontece no Rio de Janeiro e Niterói de 16 a 25 de setembro nos cinemas da Rede Cinemark. Além do Downtown, o Botafogo Praia Shopping, Carioca Shopping e Plaza Niterói recebem a 14ª edição do evento, que conta com mais de 100 filmes de 21 países.

 stork_warnerbros_header-767x500_bdhztx

Sobre o filme

Cegonhas entregam bebês… ou pelo menos elas costumavam. Agora elas oferecem pacotes para a gigante global da internet Lojadaesquina.com. Junior (dublado em português pelo ator Klebber Toledo), um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando a Máquina de Bebês é acidentalmente ativada em seu turno, produzindo uma adorável – e totalmente não autorizada – bebê.

Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, o único humano na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

A versão original da aventura de animação Cegonhas – A História que Não Te Contaram é estrelada por Andy Samberg (“Tá Chovendo Hambúrguer”; “Hotel Transilvânia”), Katie Crown (“Clarêncio, O Otimista”), Kelsey Grammer (“Toy Story 2”; “Os Simpsons”), Jennifer Aniston (“Uma Família do Bagulho,” “Quero Matar Meu Chefe”), Ty Burrell (“Procurando Dory”, série de TV “Modern Family”), Keegan-Michael Key (“Angry Birds – O Filme”, “Keanu”, série “Key & Peele”), Jordan Peele (“Keanu”, série “Key & Peele”) e Danny Trejo (“Festa no Céu”, “Muppets 2: Procurados e Amados”).

O filme foi dirigido por Nicholas Stoller (“Vizinhos”, “Ressaca de Amor”; roteirista, “Os Muppets”) e o indicado ao Oscar Doug Sweetland (curta-metragem animado “Presto”, supervisor de animação em “Carros”), a partir do roteiro de Stoller.

filmes_10263_cegonhas-banner-de-personagem_lobos

Cegonhas – A História que Não Te Contaram foi produzido por Brad Lewis (vencedor do Oscar “Ratatouille”, “Formiguinhaz”; co-diretor, “Carros 2”) e Nicholas Stoller. Os produtores executivos são Glenn Ficarra, Phil Lord, Christopher Miller, John Requa e Jared Stern. O filme é editado por John Venzon (“O Espanta Tubarões”, “Fuga das Galinhas”). A trilha sonora é composta por Mychael Danna (“O Bom Dinossauro”, vencedor do Oscar “As Aventuras de Pi”) e Jeff Danna (“O Bom Dinossauro”). A animação é da Sony Pictures Imageworks.

Cegonhas – A História que Não Te Contaram apresenta as novas canções originais “Kiss the Sky”, interpretada por Jason Derulo,e “Holding Out”, da banda The Lumineers.

Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, Cegonhas – A História que Não Te Contaram tem previsão de estreia em 2D, e em 3D em salas de cinema selecionadas, no dia 22 de setembro no Brasil. O filme é uma distribuição da Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

poltrona-cegonhas-770x405

Sobre o FICI

Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega à sua 14ª edição como o único festival com abrangência nacional dedicado ao público infantojuvenil. Em 2016, mais de 100 filmes de 21 países se somam aos 900 filmes exibidos nas 13 edições do evento. O FICI já levou um público superior a 1,5 milhão de espectadores aos cinemas.  Com patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de JaneiroSecretaria de Estado de CulturaLei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de JaneiroPetrobras, BNDES e RioFilme, e exibição exclusiva na  Rede Cinemark em cinco cidades brasileiras, o FICI apresentará curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais além de oficinas e debates.

A Rede Cinemark e o FICI levam o festival ao Rio de Janeiro e Niterói (16 a 25 de setembro), Salvador e Aracaju (14 a 23 de outubro), e, por fim, Natal (21 a 30 de outubro) com meia-entrada a R$10 para todos.

Na 14ª edição, o FICI mantém a tradição como maior vitrine do audiovisual direcionado ao público infantil no Brasil. Um intenso trabalho de curadoria, tanto para títulos de destaque no mercado internacional inéditos no circuito brasileiro, quanto para lançamentos recentes no país, faz jus ao nome reconhecido no calendário mundial de festivais de cinema infantil.

TRAILER

Visualizacões:   64   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.