Papo Torto
Pular

Qual que é dessa crise do Brasil?

Publicado:   setembro 9, 2016   Categoria:Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Thiago Moskito

Trago-lhes um curta-metragem da Empiricus Research, empresa odiada nas redes sociais desde 2014, supostamente financiada pelo Aécio Snow para tumultuar as opiniões populares. Entenda.

Em 2014, a Empiricus lançou um vídeo intitulado “O Fim do Brasil“, e foi ferozmente atacada nas rede sociais por suas análises econômicas é… nubladas, por assim dizer. Infelizmente para todos nós e felizmente para a empresa, a análise divulgada foi extremamente assertiva. Uma previsão de dois anos e acertaram em cheio. A economia nacional entrou em calipso colapso.

Assisti ao curta e fiquei triste, depois perplexo e em seguida fiquei com fome e comi um x-file de frango. Não sei se a empresa tem qualquer ligação política partidária, mas isso não vem ao caso, afinal, contra fatos não há argumento. Basta olhar o quão caro está qualquer coisa que se queira adquirir por aí, de serviço a produto.

Resolvi escrever esse texto por dois motivos.

Primeiro, fora Temer.

Segundo, há quem ganhe dinheiro com a crise, e esse vídeo fala muito (e nada, ao mesmo tempo) sobre isso. Uma das maneiras de ganhar dinheiro com a crise, por exemplo, é contratar profissionais ou serviços bons por um preço muito baixo. O profissional em questão, imerso na crise, desempregado etc, que a quatro anos atrás cobrava 1.000 reais por seu serviço, pode ser contratado por 600 ou 700 reais, isto é, o contratante já está economizando uma boa grana a longo prazo. Até as garotas de programa estão reavaliando o valor dos serviços para não perder sua carteira de clientes.

De acordo com a análise citada no vídeo, esse é o momento de “abandonar” seu gerente do amaldiçoado banco detentor da sua fortuna e investir em fundos mais lucrativos, como o seguríssimo tesouro direto. Há diversas outras maneiras de investir e ter um retorno muito bom, principalmente se for a médio/longo prazo.

Hoje em dia, é possível que qualquer pessoa que disponha de R$ 50,00 por mês invista em fundos de etc e tal, basta pesquisar um pouco. Pesquisar na internet, é claro, por que o gerente do seu banco não vai escolher ajudar você ao seu pagador, certamente.

Acho que é isso aí.
Abraços!

Visualizacões:   48   Comentários:   7   Curtidas: 0

7 Comentários

Dick
9 de setembro de 2016
Assertivo com certeza.
9 de setembro de 2016
Os caras mandam bem!
9 de setembro de 2016
não, pera ta trabalhando no tesouro direto?
9 de setembro de 2016
Estou aprendendo
9 de setembro de 2016
Ótimo texto! E, com ou sem crise (independente de como se analisa isso) acredito que devemos fazer um investimento em aplicações. Eu mesmo faço.
9 de setembro de 2016
Aplique na poupança do coleguinha!
9 de setembro de 2016
Diliça!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.