Papo Torto
Pular

O Homem Que Viu O Infinito, mostra a versatilidade do ator Dev Patel

Publicado:   setembro 2, 2016   Categoria:Filmes e séries , Internet , Vale o cliqueEscrito por:Italo Goulart

Escrito e dirigido por Matthew Brown, O HOMEM QUE VIU O INFINITO é a história verdadeira de uma amizade que mudou a matemática para sempre.  Em 1913, Srinivasa Ramunujan (Dev Patel), um gênio matemático indiano autodidata, viajou para o Trinity College, Cambridge, onde durante os 5 anos em que esteve lá, criou um vínculo com seu mentor, o brilhante e excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons), e lutou contra o preconceito para revelar sua genialidade matemática ao mundo.  Estrelam também no filme Devika Bhise, Stephen Fry e Toby Jones.  Esta é a história de Ramanujan, como vista através dos olhos de Hardy.

Um filme bibliográfico sobre um matemático que revolucionou a Matemática Moderna, cuja teorias estão ajudando muitos cientistas em estudos atuais. E o assunto pode até parecer chato, mas vários filmes com a mesma temática viraram completos clássicos, como Uma Mente Brilhante,  Gênio indomável, Pi e vários outros que pudemos ter um vislumbre de como é estar dentro da cabeça de um verdadeiro gênio.

O matemático indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, interpretado por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), vai estudar no Trinity College, em Cambridge, Inglaterra. Em uma aula, o professor observa que Rāmānujan não está anotando nada e o questiona se está prestando atenção. O indiano responde que sim e vai demonstrar a sua inteligência no quadro negro. Todos ficam perplexos. É o que mostra o clipe exclusivo do filme O Homem que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinity, UK, 2015), que estreia no dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros.

Com roteiro e direção de Matt Brown (Ropewalk, London Town), o filme conta a comovente história da genialidade do indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan. Mesmo sem formação acadêmica, Rāmānujan contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática. Mas para isso, ele contou com a amizade de seu professor G. H. Hardy, interpretado por Jeremy Irons (Reverso da Medalha). O elenco conta também com Malcolm Sinclair (007 – Cassino Royale), Stephen Fry (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras) e Toby Jones (Capitão América 2 – O Soldado Invernal).

O filme tem estreia prevista para 22 de setembro.

Visualizacões:   49   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

2 de setembro de 2016
Despértou meu interesse
[…] Lembrando que Dev Patel estará nos cinemas esse ano com O Homem Que Viu O Infinito. […]
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.