Papo Torto
Pular

#SextaTorta – As 25 melhores músicas do Unplugged MTV.

Publicado:   agosto 26, 2016   Categoria:#SextaTorta , Música , Old But Gold , Sem categoriaEscrito por:Jota1

nirvana5

A saudosa MTV, ciente de que já teve tempos mais áureos, irá lançar o canal MTV Classics, que irá substituir o VH1 Classic e nos trará de volta a maravilhosa série MTV Unplugged!

mtv-unplugged-logo-407x407A série teve inspiração numa apresentação do Bon Jovi e 1986, porem o boom mesmo foi com o show de Paul MacCartney em 1991, passando a ser gravado em outros canais pelo mundo. Então a série ficou famosa por promover concertos mais fechados, onde os artistas tocam as suas músicas em versão acústica, sem instrumentos elétricos. Daí vem o nome Unplugged (desplugado). Alem de terem certa liberdade para tocar seus hits em outras versões além de fazerem covers.

Apesar do nome do programa, porém, ninguém tocava com instrumentos “desplugados”, e sim não amplificados – exceto o microfone. A logomarca traduz bem a ideia do formato: um violão, em substituição à guitarra e aos sintetizadores.

Aqui no Brasil a série fez bastante sucesso e o primeiro Acústico MTV (como o programa foi chamado aqui) foi em 1990 com o Barão Vermelho. A série teve produções pomposas e durou até 2012, quando a MTV passou a ser canal exclusivamente a cabo, depois do fim da gestão da MTV pelo grupo Abril. E sim, vai rolar a lista dos melhores Acústicos Nacionais e a treta vai ser GRANDE!

Há tempos eu já vinha pensando em listar os melhores covers do Unplugged MTV. No entanto, como eu gosto de me complicar, resolvi listar as melhores músicas, levando em consideração alguns pontos. Claro que são parâmetros totalmente pessoais, você pode discordar a vontade. 🙂 (Paz!)

  1. Unplugged é desplugado po:  Metallica e Coldplay tem “shows” que até receberam selo de Unplugged, mas usam guitarras e a caralhada toda!
  2. Criatividade em novas versões e em covers: Vários artistas aproveitam a ocasião para mostrar criatividade e homenagear outros músicos, coisa que no Unplugged, ganha um sabor a mais.
  3. Proximidade do público: Unplugged é similar a uma roda de música ao redor da fogueira. Essa é a essência e o diferencial do programa.

Então, vamos a lista!

Visualizacões:   29   Comentários:   6   Curtidas: 0

6 Comentários

26 de agosto de 2016
Parabens mano!!! Acertou na escolha das músicas e na ordem delas. Eu não teria feito diferente muito foda relembrar tudo isso.
26 de agosto de 2016
Dois dias fazendo essa lista! kkkkkkkk Mas valeu demais a pena! *----*
26 de agosto de 2016
Faltou "apenas" o Dylan
26 de agosto de 2016
Mano, então. No Youtube só achei uma "knock Knock heaven´s door" bem pobrinha sabe? E não achei a minha preferida, que é "Like a Rolling Stone". Dylan gravou o unplugged dele nos anos 90 e ele já não estava no pique de antes. Infelizmente ele envelheceu mal. Por isso não foi pra lista.
26 de agosto de 2016
A lista ficou foda! Apesar de o inicio da versão da Alannis para King of pain ser realmente bonita, a música fica extremamente chata na voz dela, logo, prefiro o Sting. rere Pearl Jam e essa música é de fazer chorar, o cara coloca tanto sentimento que nem sei. E essa musica que está em primeiro, que apesar de ser muito mais fã da versão do Bowie, ela é simplesmente sensacional tb na voz do Kurt.
29 de agosto de 2016
Pois é man. A Alanis não é uma puta cantora, mas sei lá. Ela tem uma simpatia bacana. O que mais matou a pau foi o arranjo mesmo. "Black" é foda né!? Surreal essa música! Sdds Kurt! =[
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.