Papo Torto
Pular

Katsuhiro Otomo já previu as Olimpiadas de Tokyo no mangá Akira

Publicado:   agosto 24, 2016   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

O mangá de mesmo nome que foi lançado em 1982 e que é um clássico incontestável do cyberpunk, ganhou uma animação em longa metragem em 1988.

Na história, em 1988 uma nova bomba atômica é lançada em Tóquio durante a Terceira Guerra Mundial, e desde então estão tentando reconstruí-la com o nome de Neo Tokyo. Tudo começou depois de um crescimento descontrolado de crianças com poderes sobrenaturais desenvolvido por uma pesquisa secreta do governo, e uma delas saiu do controle destruindo tudo e esse era Akira.

Informe que faltam 147 dias para os Jogos Olimpicos de Neo-Tokyo
Informe que faltam 147 dias para os Jogos Olimpicos de Neo-Tokyo

30 anos depois da guerra, acompanhamos agora uma gangue de motoqueiros que é liderada por um jovem chamado Kaneda, que tem rivalidade com outra gangue composta por palhaços, em uma das brigas, o amigo de infância e também membro da gangue de Kaneda, Tetsuo, se envolve em um acidente onde quase atropela um garoto. Mais tarde descobrimos que esse garoto ainda faz parte das pesquisas secretas do governo. Tetsuo não está nada bem depois do acidente, e o exercito não só leva o garoto que tinha fugido como também leva Tetsuo.

Tetsuo agora vira um “corpo experimental” do exercito, que faz surgir nele um poder latente com consequências desastrosas.

Tetsuo
Tetsuo

Em meio a uma guerra civil, protestos de todos os tipos, de uma nova ceita messiânica que eleva Akira ao status de deus, o governo está preocupado somente com as Olimpíadas que vão acontecer em 2020(quase o Brasil antes da Copa e das Olimpíadas).

O mangá Akira não é o único que já fizeram previsões acertadas sobre o futuro, Os Simpsons é o mestre em fazer isso, visualizaram com bastante antecedencia a candidatura do Trump á presidência, Brasil perdendo para a Alemanha na Copa depois que o craque ‘El Divo” se machuca e várias outras. No anime Cowboy Bebop tambem já rolou a previsão do acidente com a espaçonave Columbia e poderia citar várias outras de várias obras, mas o que realmente esperamos é que Katsuhiro Otomo não acerte nas coisas ruins que podem acontecer em Tóquio.

Visualizacões:   83   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

24 de agosto de 2016
CA - RA - LHO!!!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.