Papo Torto
Pular

O que não tem fim sempre acaba assim

Publicado:   agosto 22, 2016   Categoria:Cronica torta , InternetEscrito por:Jorgelândia

Deve ser assim que acaba o que não tem fim. Promessas de eternidade são as mais contadas mentiras. Seja no namoro novo, no velho esporro, na vida ruim, na vida boa e, vejam vocês, até nas olímpiadas. Tudo acaba assim.

Foi ontem? Foi. Mas idai? Como dos novos e velhos namoros ou da vida boa, já estou com saudades. Ter jogos para assistir todo dia quase que em tempo integral é uma ideia genial! Sou do tipo que assistiria até par ou ímpar se fosse valendo medalhas. Entendo a necessidade de tornar tais eventos raros. Exige muita preparação, expectativa. Seria chato ver o Bolt ganhando todo dia. Mais que isso, entendo a necessidade de se honrar a tradição. Afinal, é assim desde os tempos dos deuses. Hércules deve ter sido o primeiro medalhista olímpico.

Não conheço uma tradição que nos acompanha por mais tempo que isso. A herança de juntar povos de diferentes países num único lugar para ver quem é o melhor em determinadas competições conseguiu agradar, se não a todos, pelo menos a maioria das pessoas desde sempre. É ou não é um feito olímpico? Medalha de ouro pro jedi que inventou isso.
Hora da pausa. Do descanso. Do silêncio de quatro anos. Vai acordar em Tokyo o gigante de ouroprataebronze. Quem serão os próximos heróis eu não sei, mas a expectativa tá assim:

IMG_20160822_210727

Enquanto isso, de volta ao mundo real, segue o jogo. Contrariando a maioria silenciosa que se orgulha de não ter vontade de gritar e nada para dizer e que sempre estão atrás de brilho da fama e do barulho da mídia, minhas batalhas do dia a dia são quase sempre em busca de silêncio e calmaria. Ter o tempo e o silêncio que se quer e precisa é a medalha de ouro do cotidiano da vida.
Deixando as balelas de lado. O Papotorto, por incrível que pareça, está melhorando semana após semana seus números. Conseguimos alcançar um número cada vez maior de pessoas sem apelar para putaria e polêmicas vazias.

Meus textos compridos de toda segunda feira vão continuar, contrastando com os posts mais dinâmicos e interativos dos quiz que o povo já começa a cobrar. Espero chegarmos num denominador comum em breve. Encontrar o equilíbrio entre o que o publico espera e o que podemos fazer.

Os comentários de vocês ajudam nisso 🙂
Obrigado pela paciência e audiência. Um beijos.

Visualizacões:   35   Comentários:   8   Curtidas: 0

8 Comentários

Mariana Valentim
22 de agosto de 2016
Já no aguardo para as Olimpíadas de Tokyo. Tenho certeza que essa virá do oriente pra mexer com a gente?
23 de agosto de 2016
kkkkkk a Terra do sol nascente fará uma olimpiada xerosa
Sônia Maria Elias
22 de agosto de 2016
Melhor texto ?
23 de agosto de 2016
bondade sua
Jessica Barbosa
22 de agosto de 2016
Como não tive a mesma sorte que você, espero estar em Tokyo em 2020. Hahaha. Quem sabe tu vai estar por lá cobrindo pro site :*
22 de agosto de 2016
é mesmooooooo, não havia pensado nisso.. Partiu transformar o papotorto num site esportivo referencia nacional.
Lorena Ribeiro
23 de agosto de 2016
Não sou aquela pessoa extremamente de espírito olímpico, mas a de tokio To bem curiosa pra ver rs.
23 de agosto de 2016
kkkk serão as mais nerds da históooria.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.