Papo Torto
Pular

Melhores personagens de Robert De Niro

Publicado:   agosto 17, 2016   Categoria:Filmes e séries , Internet , Opinião , Sem categoria , Vale o cliqueEscrito por:Italo Goulart

O versátil ator que está completando 73 anos hoje(17/08) é considerado um dos melhores atores de todos os tempos.
Robert Anthony De Niro Jr. estreou no cinema em 1968 num filme de Brian de Palma, ‘Quem Anda Cantando Nossas Mulheres'(1968), fez alguns outros pequenos papéis até que em 1973 fez ‘A Última Batalha de um Jogador’ dirigido por Jonh Hancock, filme que lhe rendeu uma certa notoriedade. Então Brian de Palma fez o maior favor da vida de De Niro, lhe apresentou Martin Scorsese, que posteriormente seria apresentado ao mundo por De Niro e que apresentaria De Niro ao mundo.

No inicio da carreira

 

Depois disso foi só sucesso, em 1973 estrou o primeiro filme da sua longa parceria de sucesso com o Scorsese, ‘Caminhos Perigosos’, já no ano seguinte entraria de vez para a história da Sétima Arte fazendo o jovem Corleone em ‘Poderoso Chefão II’.Em 1976 estreou o magnifico ‘Taxi Driver’, seu segundo filme com Scorsese e que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar, que acabou perdendo para Peter Finch que fez um maravilhoso trabalho em ‘Rede de Intrigas’.

z_deniro
E como um bom ator só tende a melhorar, pelo menos até o final dos anos 90 isso se confirmou, Robert De Niro foi pegando vários papéis diferentes e fugindo do esteriótipo que os próprios filmes criaram dele, de ser o cara que só faz filme de máfia ítalo-americana, acabou caindo para dramas, musicais e comédias, como ‘New York, New york'(1977), ‘O Franco-Atirador'(1978), ‘O Rei da Comédia'(1983) e vários outros.

raging-bull

No inicio dos anos 2000, a carreira de De Niro deu uma declinada, acabou fazendo vários filmes ruins e sem expressão, mas claro, nada que comprometesse toda a surpreendente carreira que ele já tinha criado. Nessa década podemos citar ‘Showtime'(2002) filme que fez junto com Eddie Murphy que não foi nada demais, ‘Entrando Numa Fria Maior Ainda'(2004) filme com o péssimo Ben Stiller e pra finalizar esse momento Framboesa de Ouro o ‘Stardust – O Mistério da Estrela Cadente’ (2007), filme quem tinha o ator da série Demolidor Charlie Cox e Michelle Pfeiffer, baseado numa obra do Neil Gaiman até hoje não entendi como o filme pode sair aquele fracasso.

Cabo do Medo

Passada essa década negra na carreira do ator, ele recomeçou a respirar na nova década de 2010. Em 2011 fez ao lado de Bradley Cooper o ótimo ‘Sem Limites’, no mesmo ano ao melhor estilo “badass” fez ‘Os Especialistas’ ao lado de Clive Owen e Jason Statham, no ano seguinte novamente ao lado de Bradley Cooper, fez o drama ‘O Lado bom da vida’, o qual garantiu a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. De lá pra cá não fez nada demais, mas estamos esperando ansiosamente o já notório ‘Irishman’, que mais uma vez vai trazer a antiga parceira de De Niro com Scorsese, que conta no elenco o já confirmados Al Pacino, Joe Pesci.
Agora vamos para a filmografia básica para qualquer fã.

Valeu fera!
Valeu fera!
Visualizacões:   19   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.