Papo Torto
Pular

#SextaTorta – É melhor o futuro na palma da mão, ou pela janela de casa?

Publicado:   agosto 12, 2016   Categoria:#SextaTorta , Internet , OpiniãoEscrito por:Jota1

 

Acompanhando esse boom recente por conta de Pokemon Go! A gente começa a notar uma mudança em termo de relacionamento com a internet e suas possibilidades que está acontecendo e o jogo parece ter dado a cartada final para estampar na nossa cara: Os celulares dominarão a nossa relação com a internet!

O IBGE recentemente comprovou o que já era esperado: O uso de celulares para acessar a internet superou o uso do computador. A variedade de aplicativos que focam na interação do usuário com o celular (e com o mundo), mais pontos com Wi-Fi liberado gratuitamente e o fator mais predominante de todos, comunicação com mobilidade, são os pontos que explicam esse dado importantíssimo. Tá achando que é exagero, faça o teste abaixo e veja se você está em 2016 ou em 1996.

Assustou? É só olhar para o lado! As pessoas pagam contas pelos aplicativos dos seus bancos, pegam um Uber para ir numa consulta que acabou de confirmar pelo WhatsApp – empresa que não presta serviço pelo WhatsApp é considerada do século passado – quando eu quero dar uma pedalada pelos arredores do trabalho no horário de almoço, eu uso um aplicativo que me empresta uma bike, fazendo isso, claro, ouvindo minhas músicas no Spotify, fora as fotos e vídeos postados no Facebook, Instagram, SnapchatTwitter. Esse último eu uso muito, inclusive, para pesquisar matérias aqui pro site. Tudo pelo celular!

Aliás, nós sabemos que a maioria do nosso público utiliza o celular para nos acessar e nós pensamos muito na forma em como o site fica bacana na sua tela do celular para que você possa desfrutar mais ainda do PapoTorto Mobile hehe.

Todo site/empresa/blog faz isso. O futuro está na palma da nossa mão! Ter um PCzão desktop em casa, é pra quem REALMENTE utiliza um para trabalhar e/ou para jogar. Conheço muitas pessoas que querem se desfazer do PC que tem em casa. Eu tive um notebook roubado e até que me viro bem sem ele. Como escrevo digito muito, o celular ainda não me ganhou nesse quesito, embora eu ainda anote algumas ideias no bloco de notas e etc. Pra quem anda de ônibus/metrô e precisa registrar aquele insight que vem quando menos se espera, nada melhor que o bloco de notas – ou gravador de voz – para isso. Inclusive, esqueça aquela cena do Eminem anotando as rimas em um bloquinho dentro do busão em 8-Mile. Numa entrevista recente com o rapper Criolo, ele disse que usa muito o bloco de notas para anotar os versos que vem à sua cabeça quando ele está na rua. Até por que boas ideias não tem hora para surgirem – E anotar coisas no busão deixa tudo tremido. Até o YouTube, que eu sempre imaginei ser imbatível, está com o seu futuro sendo questionado. Ele funciona bem via mobile, mas o Snapchat está ganhando muito espaço com os seus vídeos curtos. Fazer um vídeo ao vivo do evento/show em que você está passar muito mais a vibe do local do que um vídeo editado e postado horas após o evento. Facebook e Instagram já se ligaram nisso e o futuro do vídeo na internet parecer estar em uma mudança sem volta.

Enfim, você pode ter aquela visão pessimista de que as pessoas se transformarão em zumbis andando por aí com a cara no celular. Mas hoje, as pessoas não são zumbis pregados no sofá de casa assistindo uma mídia tendenciosa e sensacionalista na TV? Será que um novo formato, que permite uma interação mais rápida, de acesso a todos, e acessível em qualquer lugar não é um avanço mais significativo?

Visualizacões:   68   Comentários:   3   Curtidas: 0

3 Comentários

12 de agosto de 2016
Não pego taxi nem Uber, vou de busão mano. Os serviços de stream de musica são realmente bacanas, mas pra mim nada superar uma rádio ou as musicas que eu escolho. As anotações ainda sim são feitas no papel, nada vai superar a sensação de escrever, igual a de ler um livro físico em vez de digital.
12 de agosto de 2016
Taxi só pego dentro do Val quando tou com a família mesmo. Spotify é vida mano. Depois que roubaram meu notebook com mais de 30gb de músicas, nunca mais tive gás de baixar tudo de novo. E o Spotify você escolhe as músicas, monta suas listas, é bem daora. Enfim, fato é que o celular vai dominar a internet em breve.
Soh Comentar
12 de agosto de 2016
Eu venho dos anos 80! Ainda não me adaptei a essas coisas e se brincar não irei! vlw
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.