Papo Torto
Pular

Fui fazer um post e OLHA NO QUE DEU

Publicado:   agosto 2, 2016   Categoria:Cronica torta , Internet , OpiniãoEscrito por:Jorgelândia

Perdemos o medo de errar, o dinheiro em primeiro lugar ou o que importa é ser visto?

Para você, o que retrata melhor o cenário tele-digital? Sinto falta dos bravos marinheiros que remavam contra a maré da mesmice em busca da praia de novidades. Hoje, não importa para onde olhamos, a impressão é que já vimos isso antes.

No cinema: Procurando Dory, Bourne, Ben Hur, Tarzan, Caça Fantasmas e infinitos super-heróis que se diferenciam apenas pela cor do uniforme. Sinto como se já tivesse vivido o futuro.

No youtube parece que virou regra: FUI FAZER NUM SEI OQ E OLHA NO Q DEU. Tudo em caixa alta para reduzir ao máximo o medo de não serem vistos. Ninguém está muito preocupado com conteúdo. O importante é parecer importante.

Fórmulas do sucesso produzidas em escala industrial. Chega de matar um leão por dia, a onda agora é navegar os mares navegados para achar tesouros encontrados.

onde estão os caras que desenhavam novas cidades
em guardanapos na mesa de um bar?
onde estão as provas, onde estão os fatos ?
as boas novas eram só boatos ?
onde estão os atos de bravura e rebeldia, ternura guerreada dia-a-dia?

 A foto de encarte do post não é por acaso. É mais um dos tiros teleguiados que tem chance zero de errar o alvo. Porém, há um porém. Quem lembra dos jogos de fliperama onde o golpe mais forte do personagem, além de derrubar todos os inimigos, causava dano em si mesmo?

Pois é, uma foto que trará curiosos, mas que, provavelmente, espantará os de fé que acompanham dia a dia o trabalho dos tortuosos (a)postadores. O medo de errar ou de nunca ser visto parece não nos incomodar. Fazemos o que fazemos pela necessidade, quase fisiológica, de estarmos em constante produção. Um desafio interessante que move o barco. Devagar e sempre.

Conto com a paciência dos que estão sempre aqui para entender o lance da foto. Quero testar a força do sensacionalismo erótico. Experimentar o jogo do time que está ganhando. Semana que vem tudo volta ao seu lugar.

 

Xêroz.

Visualizacões:   39   Comentários:   5   Curtidas: 0

5 Comentários

Dick Farney
3 de agosto de 2016
O brilhantismo do texto revela exatamente o quadro atual. Na verdade nem posso chamar de quadro o que mais parece uma selfie desfocada. Eu, eu, eu. Tudo eu. Tudo pra mim. E vamos de marasmo pq fazer o que já fizeram é mais fácil e já fizeram muita coisa.
Jorge Loiola
5 de agosto de 2016
Selfie desfocada repetida vezes
Soh Comentar
3 de agosto de 2016
Fala amigo! Do que escreveu.... digo que a estratégia que venho usando ultimamente é compreender ( não significa entender ou aceitar) a idiotice que aparece por aí em forma de vídeo, etc, por vezes, até rir deles e compreender o saudosismo dos norte americanos, já que partem deles essa quantidade de filmes com história já contada. lembrei agora daquela música dos titãs..."A melhor banda de todos os tempos da última semana" !!! Por fim, tem conteúdo que é feito pra gente sem ou com conteúdo. O público consumidor desse conteúdo eh grande. Compreendo tb. Eh questão de oferta e procura. Pela qualidade aí o q define é quem gosta ou não de pensar, inovar, questionar etc. e isso anda ficando raro! Eu compreendo isso tb. Vlw
Jorge Loiola
5 de agosto de 2016
É verdade, talvez a solução mais fácil seja mudar a forma de encarar essa situação.
5 de agosto de 2016
Fui deixar um comentário e olha só no que deu
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.