Papo Torto
Pular

Voltei! – Férias em casa, descanso e SDCC 2016

Publicado:   julho 26, 2016   Categoria:Filmes e sériesEscrito por:Jota1

itsgoodtobeback

I´M BACK BITCHES! Oieee!! Perceberam que eu tinha sumido? Sim? Não? Nem notou? Ok! Tirei umas férias merecidas desde o início do mês, do trabalho e daqui do site (não que o site “dê” ou seja muito diferente de trabalho) pois estava ficando meio maluco. Mudança no trabalho, mudança de residencia, muita coisa. Foi bom dar um break.

“Tá japa, e o que eu tenho a ver com isso?”. Nada. Maaaaaas o que achei bacana comentar aqui, foi um estalo que me deu há pouco: Eu tinha acabado de sair de férias, no intuito de descansar, mas já estava programando uma porção de coisas! Eu já sabia que não iria viajar e a ideia de ficar vinte dias em casa sem fazer nada me pareceu meio maluca – embora soubesse que com certeza iria aparecer alguma coisa.

330717-sons-of-anarchyFérias em casa = Netflix. Isso já virou mandamento. Eu acordava cedo, ia correr e na volta assistia um episódio (ou dois, três) de Sons of Anarchy. Indicada pelo meu cunhado – “Você TEM QUE assistir a essa série cara” – Os últimos episódios tinham acabado de ser lançados na Netflix, não tinha desculpa. Série foda, sem blablabla, sem hype, sem enrolação, em poucos episódios você já se apaixona por muitos personagens, saca qual a é a ideia central da trama e abre questionamentos interessantes sobre crescimentos de cidades pequenas, modernização em troca de uma desigualdade social e etc. O motoclube é fachada para uma organização criminosa, seu fundador não queria isso, mas quem consegue uma boa aposentadoria apenas com uma oficina de motos numa cidade pequena? Sem muito heroísmo nem vilão, cada um pensa em si, e o conceito de “Matar ou morrer pelo motoclube” é levado as circunstancias mais extremas.

A série foi responsável por atraso – ou nem começo – de muitas coisas que eu queria ter feito. Mas, porra!? Eu precisava descansar, então estava tranquilo, apesar da cobrança mental persistir, hoje eu percebo o quanto a gente deve priorizar certas coisas e não se cobrar tanto. A gente já vive numa rotina maluca, cheia de prazos e cobranças. Se nas férias eu não pudesse dizer FUCK OFF para pelo menos meia dúzia dessas cobranças, a coisa já estaria feia.

Nessas férias também eu voltei a correr e como eu sentia falta disso. Não que eu fosse um puta corredor, mas os benefícios são ótimos e é muito bom ver o corpo respondendo ao esforço feito. Não quero parar e já até instalei um daqueles apps de corrida – que me cobra treino, inclusive.

SoA_5Em termos de filmes, continuo mais atrasado do que o de costume. Assisti a poucos filmes por culpa da série (A terceira temporada quase me matou) e ainda estou na quarta temporada, das sete que a série tem. Pra você que comeu rápido demais Stranger Things e está na abstinência de Game of Thrones, super indico Sons of Anarchy.

Quanto a música, só ouvi velharias que sentia falta nos tempos de iPod. Dei uma bela fuçada no Spotify e achei o “Fish Outta Water” do Chali 2Na, o “Crown of Thorns” do Rakka, “Full Circle” e “3rd Eye Vision” do Hieroglyphics e coisas do tipo. Animavam a corrida e me sugeriram a criar um “ABC do Flow” listando os melhores mcs de A a Z no quesito flow. Logo logo vai sair. Obs: Me adiciona lá no Spotify: jboliveirajr

E no ultimo final de semana, quando me preparava física e espiritualmente para voltar ao batente (Valeu Letícia, por tocar o #SextaTorta! =*) acontece uma Comic-Con. Cara…Isso não se faz!! Eu já estou com dor de cabeça de tanta coisa boa que saiu! A cada painel era uma enxurrada de informações: O duo mortal Marvel + Netflix com os trailers de Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores. – Destaque para as músicas utilizadas. Que apelação!!  Trailer da Liga da Justiça, Trailer da Mulher Maravilha, Trailer de Doutor Destinoe as infos de ThorRagnarok, Guardiões da Galaxia  vol.2 e Homem-Aranha – Homecoming. Além da confirmação de Brie Larson como Capitã Marvel. Isso apenas no eixo MarvelDC!! Comic-Con pede dedicação, noites sem dormir e olhar atento.

CoM_wzGW8AAXyhB
“Call me Captain Marvel” – Brie BADASS Larson – Divulgação/Instragram/brielarson

A Comic Con de San Diego já nos avisava e agora se firma com exito que é a principal vitrine para que os estúdios possam testar suas produções e ver a receptiva do público alvo. Melhor ali do que em qualquer outro lugar, os estúdios lançam trailers e produtos. Pela reação das pessoas, é possível analisar onde mexer no filme, é uma fórmula aparentemente certa de fazer com que as pessoas sejam consumidas pelo hype antes mesmo de a produção ficar pronta.

Ficou claro que a Warner/DC percebeu que o estrondo dark de Batman vs Superman não funciona mais e lançou um trailer de Liga da Justiça com pitadas de humor. A fórmula do cara que precisa reunir um time de heróis para combater um mal maior é batida sim, mas já era esperada – E nem faço ideia de como poderia ser diferente. Jason Momoa está um monstro fodão como Aquaman, porém esse Ezra Miller como o Flash, ainda não me convenceu. Gostei mais do trailer da Mulher Maravilha. Forte “Não cabe a você decidir o que eu faço” (que frase!) mas também com senso emocional, o que faz de Diana mais humana e isso fará com que o público se identifique com ela, fora as cenas de ação que estão belíssimas. Bem que a diretora Patty Jenkis disse que apesar de ter demorado a acontecer, esta parece ser a melhor hora para fazer este filme.

wonder-woman-movie-003

Da parte da Marvel, o trailer do Doutor Estranho foi o mais animador. isso porque não houve divulgação do trailer de Homem-Aranha (Só houve uma cena rapidinha, nada demais) ThorRagnarok e de Guardiões da Galaxia vol.2 que além de terem feito a Comic-Con vir abaixo, a equipe do maluco do James Gunn mostrou como agitar um painel de Comic-Con, e aposto que isso irá virar febre nas próximas edições. Porra de todo mundo sentado, faça a coisa virar um show! James Gunn YOU ARE THE MAN! Assista abaixo:

Ufa! Acho que é “só” isso. Continue ligado aqui no PapoTorto que iremos postar as novidades dessa caralhada de filme e série que estão por sair. =*

Visualizacões:   53   Comentários:   4   Curtidas: 0

4 Comentários

26 de julho de 2016
mermao... suas férias foram cabulosas hein kkkk SofA é mto loko! Já acompanho há um tempo welcome to back, baby midá um xero.
26 de julho de 2016
kkkkkkkkk Pois é man. A gente tira férias mas a cabeça não para! =]
26 de julho de 2016
Como eu disse cara, uma série visceral!
28 de julho de 2016
kkkkkkkk realmente mano. Que série foda!!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.