Papo Torto
Pular

#SEXTATORTA – Smartphones: consoles portáteis?

Publicado:   julho 22, 2016   Categoria:#SextaTorta , Internet , OpiniãoEscrito por:Letícia Cotta

Boa tarde, Caro Tortense! Pronto para mais #SEXTATORTA?

Enquanto os meninos tiram um dia de folga, a ala feminina resolveu dominar as sextas! Então sente-se, pegue uma cerveja, e bora pra uma boa conversa de bar! Falando nisso, se liga nessas três últimas sessões de #SEXTATORTA: #1 Claire Underwood, #2 Daenerys Targaryen#3 Cersei Lannister e #4 Harley Quinn.

Qual a sua relação com os celulares, ou a tecnologia “de bolso” em geral? Ouve podcasts? Vê aquele episódio da série preferida? Não faz mais listas à mão? E a agenda – pôs de lado? Responda como quiser, é inevitável: pelo menos algum jogo de smartphone você tem aí, e não consegue parar.

É inquestionável a importância dos consoles, computadores, tablets e afins – e não estamos subjulgando nenhuma das mídias. No entanto, pode-se afirmar que o celular ganha lá sua importância no quesito procrastinação e distração.

Em um mundo onde passamos em torno de 8 horas no trabalho, 2 horas no trânsito, e um sono recomendável de 8 horas (que NINGUÉM consegue ter, a menos que seja solteiro ou muito dedicado), temos apenas 6 horas sobrando. E adivinhem? Não, elas provavelmente não acabam se tornando diversão. Contas, atenção para os filhos, cuidados básicos, higiene, sexo, baladas, e afins. Não é de se admirar que, talvez por isso, muitos utilizem jogos nos smartphones (sejam educativos ou não) para se distrair durante aquele branco maldito no meio do brainstorm. E voilà. A resposta vem.

É claro que nem tudo são flores: hoje em dia tornou-se comum encontrar uma criança de 8 anos com um celular, onde seus pais despreparados tem poucos minutos de descanso após um dia longo. E se sentem irremediavelmente culpados por isso – com razão. Mas, meu bem, isso é toda uma retórica que você já está cansado de ouvir, não é?

Em um mundo onde Pokémon Go trava a região próxima ao Central Park (que, se você não conhece ou nunca ouviu falar, é um parque grande pra caralho em New York, nos Estados Unidos da América) e valoriza as ações da Nintendo em mais de 9%, poderíamos afirmar, brincando, que os smartphones são os novos consoles – mesmo que não sejam de fato, se tornaram todo um universo de renda para seus desenvolvedores. Mais do que isso: são consoles portáteis, que seguram sua ansiedade até chegar em casa para jogar aquele exclusivo de console, ou de computador… ou só simplesmente regular sua ansiedade mesmo.

Então nós, irremediáveis conselheiros tortos, inexplicavelmente tivemos a brilhante ideia de listarmos alguns jogos viciantes e estragarmos de vez com a sua vida social, intelectual e amorosa.


Jogos gratuitos indicados pelo Papo Torto:

  1. Summoners War – RPG e Estratégia. “Um jogo de fantasia repleta de ação, com mais de 50 milhões de jogadores no mundo inteiro. Entre na Arena do Céu, um mundo em guerras sobre um recurso vital: Cristais de Mana. Evoque mais de 900 tipos diferentes de monstros para competir pela vitória na arena!

    Summoners War e uma de suas dungeons.
  2. Bolsonaro Voador – Ação. “Voe desviando e desintegrando os cuspes de Jean Wyllys.”

    Captura de tela do Bolsonaro Voador.
  3. Silly Sausage – Arcade. “Conheça nosso cão elástico, silly sausage, em sua aventura através de Meat Land.”

    Captura de tela de Silly Sausage.
  4. Soul Seeker – RPG. “Um RPG de ação além da sua imaginação.”

    Captura de tela de Soul Seeker.
  5. Caça Palavras – Quebra Cabeças e Palavras.

    Captura de tela do jogo
  6. Não seja demitido! – RPG. “Sobreviva no emprego do jeito extremo.”

    Captura de tela de Não Seja Demitido!
  7. Ultimate Briefcase – Arcade. “Sobreviva a ondas de ataques usando suas habilidades de esquiva e movimentos especiais.”

    Captura de tela de Ultimate Briefcase.
  8. Magic Touch – Arcade. “Estoure os balões, desenhando símbolos correspondentes para defender o castelo.”

    Captura de tela de Magic Touch
Visualizacões:   61   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

22 de julho de 2016
eu ainda jogo show do milhão e era viciado no 2048
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.