Papo Torto
Pular

HQ Review – O Amaldiçoado

Publicado:   julho 20, 2016   Categoria:HQ´s e Livros , OpiniãoEscrito por:Italo Goulart

Com o sucesso de séries e filmes baseados em personagens de hq, a nona arte a cada dia ganha adeptos de todos os tipos. E longe de todo esse burburinho de heróis e coisa tal, na Europa tem sido feito histórias em quadrinhos que são simplesmente sensacionais. Hoje irei falar de um que li esses dias, mais por curiosidade do que interesse genuíno, principalmente levando em consideração o tema religioso. Calma! Não se assuste, não quero te converter de forma alguma, só em parte é religioso, mas no resto é muita violência e sangue. Lembra em bastante coisa as antigas histórias do Conan O Bárbaro dos anos 80, só que com um pouco mais de qualidade visual.

Cópia de The-Goddamned-001-(2015)-(Digital)-(Mephisto-Empire)-008

“É 1.655 anos depois do Eden, e a vida na Terra já foi para o inferno. O mundo do homem é um lugar de crueldade desenfreada e maldade. Monstros pré-históricos e saqueadores da idade da pedra vagam pela terra. Assassinato e destruição são a regra do dia. A humanidade é uma experiência fracassada.

Esta é a vida antes do Dilúvio. A história do homem à beira de seu primeiro apocalipse.

Bem-vindo ao mundo de O Amaldiçoado. ”

O clima é pós-apocalíptico, mas como a sinopse diz, ainda não aconteceu o Dilúvio e a terra está tomada pela infertilidade e os humanos foram todos corrompidos pelo pecado. Estão vivendo a Lei do Mais Forte da forma mais literal possível e é quase impossível viver em paz nesses tempos.

Em meio a tudo isso, temos nosso protagonista, o beberrão, sádico, homicida e o amaldiçoado Caim, que por ter cometido o primeiro grande pecado, é danado a viver eternamente. Ele vaga por todos os cantos à procura de redenção e de um jeito de morrer. Ele é culpado de matar seu próprio irmão, por pura inveja e maldade, e o Criador não deixou barato e o amaldiçoou por toda a eternidade.

Com único intuito de se livrar de seu martírio, Caim percorre os quatro cantos do mundo, até que ele se depara com um motivo de lutar e uma chance de morrer, mas no seu caminho está Noé, o escolhido para dar o restart no mundo

The-Goddamned-002-(2015)-(Digital)-(Mephisto-Empire)-003

Com muito sangue, palavrões, mais sangue e uma história de tirar o folego, essa HQ escrita por Jason Aaron e o ilustrador R.M Guéra, criadores da aclamada série de western Scalped que foi indicada ao Prêmio Eisner em 2015, eles levam a um outro nível as histórias em quadrinhos tratando um assunto tão polêmico de uma maneira mais controversa ainda. O argumento de Aaron é muito convincente, faz as personagens terem uma credibilidade e uma motivação quase palpável, e a arte de Guéra só confirma que vivemos uma das melhores épocas de ilustradores nessa grande e adorável arte que é a história em quadrinhos. Guéra também foi responsável pela Graphic Novel adaptada do filme Django Livre.

The-Goddamned-002-(2015)-(Digital)-(Mephisto-Empire)-008

Foram lançadas somente 4 volumes, mas a quinta vai chegar no próximo mês de agosto, a revista é lançada pelo selo da Image Comics.

Ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas dá para comprar pelo site da Amazon em Inglês.

 

Visualizacões:   203   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.