Papo Torto
Pular

Tony Stark não é mais o Homem de Ferro

Publicado:   julho 6, 2016   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Dick Farney

A armadura do Homem de Ferro nos quadrinhos da Marvel não pertence mais ao gênio,  bilionário, playboy e filantropo Tony Stark. Após os eventos de Guerra Civil 2, uma personagem feminina chamada Riri Williams vai tomar o nome do herói que, por enquanto, não foi alterado para Mulher de Ferro.

A notícia veio em uma entrevista com o roteirista Brian Michael Bendis à revista Time, que revela que Riri é um “gênio da ciência que entra no Instituto de Tecnologia de Massachusetts com apenas 15 anos”. A garota chamou a atenção de Tony ao construir uma armadura do Homem de Ferro em seu próprio quarto. No filme Capitão América – Guerra Civil, Tony também encontrou o jovem Peter Parker guiado pelos prodígios intelectuais do herói. Seria esse um indicativo de que ele estava procurando por um substituto?

Confira a primeira imagem da personagem que vai estrear nos quadrinhos após o fim de Guerra Civil 2:

riri
Riri Williams, a nova Homem de Ferro

Sobre o quesito REPRESENTATIVIDADE nem existe dúvida alguma de que a Marvel está fazendo um trabalho INCRÍVEL nesse ponto. Riri é, além de mulher (é óbvio), negra. Quando questionado sobre a recepção dos leitores, Bendis revelou: Felizmente, graças ao meu envolvimento com a criação de Miles Morales, Jessica Jones e outros personagens, até os fãs mais rigorosos estão dando uma chance. Há leitores que dizem ‘Mostrem coisas novas’, enquanto outros dizem ‘Não faça nada diferente do que eu lia quando era criança’. Então, sempre que você for apresentar novos personagens, haverão pessoas paranoicas sobre destruir suas infâncias.”

O roteirista não deixa de chamar a atenção sobre os comentários preconceituosos sobre qualquer tipo de personagem inclusivo da Marvel. “Em alguns comentários online, eu não acho que as pessoas percebem o quão racista elas estão sendo. Não estou falando que todas as críticas são racistas, mas se alguém fala ‘Por que precisamos de Riri Williams se já temos Miles?’, é algo estranho. Eles são únicos, assim como Capitão América ou Ciclope”, Bendis explica.

Essa não é a primeira vez que os quadrinhos mais recentes da Marvel substituíram seus heróis — o manto de Thor está em nome de Jane Foster. Vale lembrar que a icônica franquia Kick-Ass, do autor Mark Millar, vai retornar com uma protagonista feminina.

E então, tortenses? O que acharam dessa notícia? Comentem!

 

Visualizacões:   30   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

7 de julho de 2016
Apesar de na maioria dss vezes não ser a favor de descaracterização de personagens e coisas afins, nessa midia é totalmente válida, já que criar uma personagem com as mesma características que ela e fazer com que ela sobreviva pelo menos um3 temporada é muito dificil. Então é mais fácil pegar um herói já conceituado e com muitas fãs e fszer isso. Acho q esta dando certo com a Thor. As mulheres estão conseguindo os lugares de direito, vemos a Viuva Negra e Feiticeira Escarlate sendo destaque em filmes, série da Super Gilr e Jessica Jones, Elektra, Mukher Maravilha. Otima época para os quadrinhos, podem continuar se reinventando por conta dessas pequenas atitudes. Só faltam melhorar um pouco mais na qualidade das histórias
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.