Papo Torto
Pular

PROCURANDO DORY – Continue a assistir…

Publicado:   junho 30, 2016   Categoria:Anime/Desenho Animado , Filmes e séries , Old But Gold , Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Letícia Cotta
Imagem promocional do filme. Fonte: Internet.

A inventividade da Pixar não foi, dessa vez, o grande trunfo da esperada animação de uma certa desmemoriada e adorável peixinha azul, a nossa Dory.

Procurando Nemo surpreendeu pela capacidade de contar uma aventura formidável que acontece no oceano. A busca de Marlin por seu filho Nemo é empolgante e conta com momentos de tensão e diversão. Procurando Dory não inovou no quesito “mar”, mesmo porque carrega um peso emocional muito grande. A chave da mobilidade do filme está toda concentrada no personagem Hank, o polvo. O filme conta com muitas cenas inusitadas fora d’água, o que divertido pela ousadia e explora a curiosidade do expectador que torce para ser surpreendido pela criatividade dos roteiristas: e realmente são surpreendidos. Cada beco sem saída é explorado de forma animadora e nos coloca em xeque constantemente.

Cena do trailer de “Procurando Dory”. Fonte: Internet.

Visualmente, Procurando Dory caiu no esquecimento no quesito submerso mas faz brilhar os olhos no quesito fora d’água. As imagens “externas” são lindas, bem construídas e envolventes. A relação entre os personagens representa uma fidelidade do tipo “ninguém fica para trás”. Um tubarão-baleia e uma beluga fecham o o time que ajuda Dory na busca pelos pais. Para saber se ela os encontra é preciso mergulhar de cabeça na aventura água-terra do trio aquático mais amado do planeta.

Procurando Dory é um excelente filme com um apelo sentimental e familiar muito grande, o que promete trazer pais e filhos às salas de cinema mais de uma vez com certeza. A pequena Dory é um amor. Dá vontade de apertar ela até esmagar! *Felicia feelings*

Os ouvidos mais apurados vão sentir uma pequena mudança na voz de Nemo que foi dublado por Gustavo Pereira na primeira aventura e por Rafael Mizandri neste filme. No time das vozes Marília “Gabi” Gabriela também aparece com sua voz marcante.

Vale a pena assistir o filme, se divertir e se emocionar com nossa adorada… adorada… hummm… Oi? Ahhhhh!!! Dory!!! Isso mesmo!

P.S.: Não ousem se levantar da poltrona com o acender das luzes. SIM! Igual ao seu antecessor, Procurando Dory tem cena pós-crédito e ela vale a espera! ?

 
Visualizacões:   60   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

1 de julho de 2016
Vou assistir, sim ou com certeza?
2 de julho de 2016
O peixe palhço mais sem graça tb aparece? O Marlin? Estou doido pra assistir!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.