Papo Torto
Pular

Você sabe quem foi Darth Plagueis? Leia o melhor livro sobre Star Wars!

Publicado:   junho 29, 2016   Categoria:HQ´s e Livros , OpiniãoEscrito por:Italo Goulart

Sinopse: Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho…. Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Palpatine e Plagueis
Palpatine e Plagueis

“Já ouviu falar na tragédia de Darth Plagueis, o Sábio? Imaginei que não. Um Jedi não contaria essa história a você. É uma lenda Sith. Darth Plagueis era um Lorde Sombrio dos Sith, tão poderoso e tão sábio, que podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians a criar vida. ”

SUPREMO CHANCELER PALPATINE, EM EPISÓDIO III – A VIGANÇA DOS SITH

Desde que foi citado por Palpatine no terceiro filme da série, Plagueis se tornou uma lenda e objeto de curiosidade para todos que gostam desse universo que George Lucas criou. E a Editora Aleph lançou nesse ano, o livro que vai tirar todas as dúvidas sobre quem foi esse poderosíssimo Lorde Sith.

O já conhecido e conhecedor do Universo Expandido de Star Wars, James Luceno, traz para os novos, antigos fãs ou para o leitor casual das histórias da série, uma trama de tirar o folego, seja pelos joguetes políticos ou pelos assassinatos e combates com toda a malvadeza que um Sith é capaz.

Com uma narrativa que varia entre as descrições complexas de ambientes e a fluidez de diálogos concisos, o livro de Luceno se tornou um dos mais importantes com o selo Legends. E essa importância se dá principalmente por explicar de forma detalhada e certeira todo o planejamento e tramoias que levariam aos Episódios I, II e III da franquia de filmes, desde a derrocada da Ordem Jedi e da Republica, até a instauração do Império Galáctico.

Contrário dos filmes, o livro nos dá um vislumbre do treinamento e desenvolvimento do Lado Negro da Força, o que por si só já se torna muito interessante. Somos apresentados ao Munn, Hego Damask, membro do Clã Bancário Intergaláctico e ser com grande influência política para com os seres mais poderosos do universo. Damask também é o lorde Sith Darth Plagueis, alcunha que recebeu de seu mestre Darth Tenebrous, Plagueis com toda a sua influência e poder, quer concretizar o Grande Plano Sith, que começou junto com Tenebrous. Em uma das suas maquinações para chegar a seu objetivo, Hego conhece Palpatine, jovem inteligente e sensitivo à Força, que inicialmente era só parte de sua manipulação para o Grande Plano, mas que acaba se tornando seu aprendiz.

A primeira parte do livro é usada para explicar a motivação de Plagueis e de como ele conhece Palpatine, é a parte mais arrastada da trama. Depois acompanhamos o crescimento de Palpatine não só no Lado Negro, como o grande articulador político que vemos nos filmes. Plagueis fica em segundo plano a partir desse ponto, agindo só no background e Palpatine passa a ser o centro da história. O final é um pouco aquém do esperado, mas se encaixa bem e fecha com chave de ouro essa grande história que Luceno nos presenteou.

Sidious treinando sob a tutela de Plagueis
Sidious treinando sob a tutela de Plagueis

Recheado de personagens conhecidos, dentre eles Quin Gon Jinn, Gunray, Padmé Amidala, Anakin Skywalker, Lorde Dookan e vários outros, inclusive vemos e acompanhamos em parte o surgimento de Darth Maul, um personagem muito adorado da nova trilogia.

Star Wars-Darth Plagueis é uma obra essencial e obrigatória para os fãs e um livro que pode ser usado para introdução de novos fãs no Universo Expandido de Star Wars.

Visualizacões:   43   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

29 de junho de 2016
I like
29 de junho de 2016
Adorei! Fazia tempo q não lia um livro tão legal sobre o assunto.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.