Papo Torto
Pular

Desconto de fadas

Publicado:   junho 20, 2016   Categoria:Cronica torta , Humor , Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Jorgelândia

“Eu te dei, eu posso tomar”. Típica frase de criança que não podemos julgar como certo ou errado, apenas como coisa de criança. Mas se olharmos com atenção vamos perceber que isso era um treinamento para o futuro. A vida dá, a vida toma. É assim que funciona.

A vida nos deu conto de fadas, monstros, heróis e vilões. Todavia, esqueceu de avisar que o mesmo crocodilo que comeu a mão do Capitão Gancho se cansaria da Terra do Nunca e viria variar o cardápio às margens da Disney. Pobre menino, não tinha maturidade suficiente para ligar o sinal de alerta ao escutar o tic-tac do relógio que anuncia a chegada do animal. Vacilo dos pais, que, além de largar um moleque sozinho à beira do lago, não leram as histórias de Peter Pan antes do menino dormir.

Pelo menos para uma família, a vida acaba de tomar um conto de fadas.

 No fim das contas
a gente faz de conta
que o mundo não ta caindo.

A vida nos deu regras, mitos, contos e folclores. Entretanto, esqueceu de avisar que uns cairiam como luva, outros como muros. Esses dias caiu o muro da minha infância quando vi uma das cinco coisas que ninguém nunca vai ver na vida. Cara que vontade de fotografar! Por sorte o celular tinha ficado carregando. Putz! Me senti* o Ash avistando um pokémon raro. Como ele, eu também não tenho como provar, mas, juro por Deus, eu vi um filhote de pombo!

As cinco coisas que ninguém vai ver na vida são:

– Filhote de pombo
– Enterro de anão
– Entrevista do IBGE
– Tekpix
– Filho de puta com o nome de Jr.

Minha regra: anão quando morre vira pombo. Puf! Que nada. Pelo menos para mim, a vida acaba de tomar um conto de fadas.

Como se fosse pouco para uma semana só, dia 17/06, sexta-feira última, Rubén Aguirre, o eterno Professor Linguiça, foi tomar uma xícara de café no altar divino – ou será que foi assistir ao concurso da Miss Universo? Dessa vez para todo mundo, a vida toma mais um conto de fadas.

“Nunca abandonem os livros. Enquanto vocês os tiverem em mãos serão pessoas honradas como eu”
Prof Girafales

Screenshot_20160620-101555

*Eu sei que não se inicia frase com pronomes oblíquos, mas também sei que ninguém liga para isso.

Visualizacões:   106   Comentários:   9   Curtidas: 0

9 Comentários

20 de junho de 2016
Se fosse para escolher um conto de fadas, adoraria ser a bela adormecida e acordar com casa arrumada e comida pronta e 7 anões para eu mandar realizar o restante das tarefas enquanto tirava mais um cochilo. Que pena, sigo trabalhando e lavando louça... que falta me faz um anão em dias de frio.
20 de junho de 2016
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu misturou as princesas quem tem anaão é a branca de neve a que dorme so dorme mesmo kkkkkk
22 de junho de 2016
Me encaixo nessa vaga para anão?
Mariana Valentim
20 de junho de 2016
Ahhh... Os contos de fadas! Ahhh... Walt Disney! Nem preciso dizer aqui que sonho com o País das Maravilhas, né?! Obrigada pela leitura. Abraços.
21 de junho de 2016
Abraços vai atrás do coelho.
21 de junho de 2016
Muito bom o texto! Nunca tinha parado pra pensar que nunca vi um filhote de pombo. Kkkkk Sobre os contos de fadas: sou a Ariel ?
21 de junho de 2016
kkkkkk das demais coisas, viu alguma outra? obrigado.
Ismael
23 de junho de 2016
Filhote de pombo???? Prove!!! Kkkkkkkkkkk Por incrível que pareça meu tio tinha uma Tekpix e eu já fui entrevistado pelo IBGE. Já risquei esses dois da minha lista....
23 de junho de 2016
Esse pessoal do Maranhão precisa ser estudado. kkkkkk
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.