Papo Torto
Pular

Invocação do Mal 2 traz de novo o medo às telonas

Publicado:   junho 13, 2016   Categoria:Filmes e sériesEscrito por:Dick Farney

Conferi a estreia de Invocação do Mal 2 e já adianto que é um filme robusto, tenso e com efeitos especiais que deixam qualquer expectador grudado na cadeira.

O diretor James Wan mais uma vez fez jus ao seu talento para filmes que são feitos pra provocar medo. Dirigiu a saga Sobrenatural com maestria e repetiu o mesmo com a sequência do casal Warren. Invocação do Mal 2 está em um nível de terror que impressiona pela qualidade do roteiro (baseado em uma história real), sonoplastia horripilante, trilha sonora envolvente e efeitos especiais que são simples e muito bem feitos.

Patrick Wilson e Vera Farmiga demonstraram uma química comovente ao longo dos 134 minutos da obra. Realmente você se sente dentro da relação do casal ghost hunter, tanto nos momentos de tranquilidade e harmonia como nos momentos de terror e tensão. Além de impressionar pela atuação de ambos, IdM2 distribui melhor a trama entre os personagens. Na primeira obra, Lorraine Warren era o foco do filme com sua habilidade paranormal e Ed Warren lhe servia como apoio; neste filme o foco segue individualmente para ambos e um desenrolar natural e doloroso. Há momentos no filme em que a ternura no meio do medo promove um escape emotivo poderoso mas que apenas te prepara para o pior.

Conjuring2

A sonoplastia provoca asco. De verdade. Entre grunhidos, gemidos, vozes guturais, ranger de madeira e risadas espectrais, o público tem uma experiência auditiva deliciosa para os amantes dos filmes de terror. A trilha sonora é antiga e vai de Elvis a Beatles, proporcionando um deleite aos mais musicais ouvidos.

A família atormentada nesta obra não é tão cativante como a do primeiro filme, especialmente quando existe a presença de garotos em meio a garotas. Existe um ponto forte para sensibilizar a visão da família diante do público e funciona bem mas não supera a interação da anterior.

É maravilhoso ver um filme pelas câmeras de James Wan, o diretor que brinca com muita propriedade com a câmera e usa ângulos diferentes do convencional para filmes do gênero.

No todo o filme chega a um ponto em que você sente um pouco de tédio e ansiosidade. Por ser um filme longo (para filmes de terror) ele entra num ritmo que se assemelha a um batimento cardíaco, tem seus picos de terror e depois uma calmaria. Esse ritmo dura um pouco mais do que o esperado e isso causa um incômodo em quem quer conectar os pontos e fazer a trama fazer sentido. Fora isso, os 30 minutos finais são DESTRUIDORES DE JUÍZO.

Merece ser visto. Merece ser revisto. Merece ser tatuado na sua memória. Invocação do Mal 2 está anos-luz distante dos clichês de filme de terror e vai fazer seu sangue gelar. E pode ficar sabendo, o filme tem um plot twist FENOMENAL!

Não tem cena pós crédito mas vale a pena ficar olhando as letrinhas subindo por 3 motivos:

  1. Como o filme é baseado em fatos você pode conferir as fotos ORIGINAIS do caso as remontagens no set de filmagem;
  2. É possível também ouvir as gravações ORIGINAIS que foram reproduzidas no filme;
  3. Ao ver a equipe de Consultores (Consultants) você notará que Lorraine Warren está viva e lidera o time de consultores.

Confira esse material que mostra uma cena COMPLETA do filme comentada pelo diretor.

Se você é do clube do terror, vale a pena ler as nossas críticas sobre Rua Cloverfield, 10 e A Bruxa.

Visualizacões:   71   Comentários:   4   Curtidas: 0

4 Comentários

13 de junho de 2016
wooow!! Que foda ver um diretor que sabe o que está fazendo e não simplesmente joga a cena no filme. Foda!!
13 de junho de 2016
Daora, infelizmente não tenho coragem de assistir esses filmes por um medo muito grande de perder tempo. Mas tenho lido bastante coisa boa sobre.
13 de junho de 2016
Meu medo é de não dormir e ver o capeta mesmo hsuiahudiahduiahusi Mas quero assistir A Bruxa. Ele parece ser um ponto fora da curva no gênero.
13 de junho de 2016
Ver o capeta tá de boa, mas tempo é precioso.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.