Papo Torto
Pular

O qita conte senu?

Publicado:   maio 30, 2016   Categoria:Cronica torta , Internet , Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Jorgelândia

A expressão que titula o texto não é por acaso. Também não foi por acaso a escolha dessa forma de escrita. Afinal, o nível hardcore da cultura brasileira não tem limites.

Não é o momento ideal para falar de limites. Visto que as últimas manchetes serviram para mostrar que as coisas andam demasiadamente humanas.

As despretensiosas postagens semanais estão, aos poucos, tomando forma de um resumo da semana anterior. Enquanto o restante da Equipe Papotorto trata das novidades importantes e interessantes do mundo que você precisa conhecer, eu me contento em refletir sobre o já ocorrido e que ainda causa dores. Sobre o golpe dado e o golpeado que ainda balança.

Tudo indica que abriram o baú das bizarrices e tudo o que parecia improvável achou de acontecer do último post para cá. Olha que no meio do bololô teve um feriado que enforcou um dia ou dois (depende da sua sorte) da semana. Feriado que, a propósito, alguém sabe explicar porquê? Pra quê? Corpus o quê?

Tá, tudo bem, feriado é igual dinheiro achado no chão: ninguém quer saber de onde veio, queremos mais é gastar. Mas um pouco de saber não mata ninguém, né?

De tudo que é humano nada me é estranho

Se o mar não tá pra peixe desse tamanho

Humanos bizarros e sem limites conseguem fazer cirurgia dentária em leões. Cesarianas em elefantes. Prótese de bico em tucanos. Mas não conseguem colocar um gorila para dormir e tirar de perto dele uma criança que, sendo criança, caiu dentro de sua jaula. Naam… o Tarzan emendou o feriado, mata logo esse macaco que eu quero assistir à final da Champions. Humanos, demasiadamente humanos.

Humanos bizarros e sem limites conseguem armamento de guerra, derrubam helicópteros, comandam favelas e ainda assim querem mais. Ou querem menos, sei lá. Uma mulher, menos que isso, uma menina e trinta sujeitos.. afs. O resto vocês já sabem. É demais, animal.

Humanos bizarros e sem limites inventam histórias, heróis, vilões e amores. Não satisfeitos com o resultado, destroem histórias e heróis, transformando-os em vilões e desamores. Capitão América agente da Hydra? Mano, só podem estar de brincadeira. O cara foi criado por judeus para lutar contra a organização que faz alusão ao nazismo, mas mesmo assim ele vai ser da Hydra porque… porque… foda-se o porquê, deixa assim mesmo.

Humanos, o kitá conte senu?

Visualizacões:   59   Comentários:   26   Curtidas: 0

26 Comentários

30 de maio de 2016
Muito bom texto, infelizmente o mundo ta assim e o Brasil muito mais, partiu devolver aos indios kkkk
30 de maio de 2016
Eu topo! Bora todo mundo andar peladão por ai matando uns bixo no arco e flecha
30 de maio de 2016
Olha.. lendo esse texto me remete a época em que eu cursava História, em que num primeiro momento você lê um monte de palavras bonitas e bem colocadas mas que na verdade você não entende coisa alguma.. Ai você "se liga" que precisa refletir melhor para entender todo o contexto do que o autor deseja transmitir. Parabéns pelo tema, hoje em dia vivemos coisas que será difíceis de se explicar no futuro. Rs
30 de maio de 2016
Olha.. ta ai um comentário tão profundo quanto o texto. É bem por ai mesmo. Obrigado Terei dó daqueles que terão que ensinar isso daqui uns anos.
Mila Oliveira
30 de maio de 2016
Não sei dizer o que tá contecendo, mas parece, que o mundão anda todo torto, as coisas do avesso, um verdadeiro salve-se quem puder... Curti o texto, mandou bem Tchuco... Como sempre digo, quem diria (...) Xeru
30 de maio de 2016
Ta tudo ao contrário ou será que a gnt ta bebendo pouco?
30 de maio de 2016
Lembrei do OTM.. "errado é quem fala correto e não vive o que diz".. Tempos difíceis pessoal e eu sinceramente tenho medo dos próximos capítulos.
30 de maio de 2016
Qual é o cap que chega o Goku e poem ordem nessa porra toda?
Raí
30 de maio de 2016
Num país de maioria "católica" tem feriado católico, para o bem dos católicos sem aspas. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi
30 de maio de 2016
Hum.. ta vendo. nunca é demais um bom saber.
Jessica Barbosa
30 de maio de 2016
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou". Só para fins informativos, o "feriado" do dia 26 celebrou o mistério da eucaristia, que pra igreja católica é um sacramento.
30 de maio de 2016
Ta tudo tão errado que ninguém sabe o que é o feriado, eucaristia nem sacramento kkkkkkkk Obrigado pela explicação.
Nathalia Neres
30 de maio de 2016
Quem poderá nos dizer o qui tá conte senu? O mundo está realmente perdido! É triste ver tanta barbaridade e saber que sempre pode piorar, e que podemos ser sempre surpreendidos com esses acontecimentos... ?
31 de maio de 2016
Pessimismo
Keila
30 de maio de 2016
CERUMANO... que espécie é essa? Para o mundo que eu quero desceer! Bizarro mesmo.
31 de maio de 2016
Saco-cheio..
Felipe Bezerra
30 de maio de 2016
Rapaz, é tanta treta acontecendo que se a gente for olhar pras últimas semanas, vai parecer que os acontecimentos são de meses atrás. Quero ver como que vai ser a retrospectiva 2016. Kkkkkkk
31 de maio de 2016
Incertezas....
Gabriela
31 de maio de 2016
Difícil se manter otimista.
31 de maio de 2016
Pela uniao dos seus poderes, eu sou o Capitãaooo Porreta ☻
31 de maio de 2016
uahsuhauhsua irado filho. tambem queria entender kkk
31 de maio de 2016
kkkk quem entender primeiro ensina pro resto
ELAINE ALVES
31 de maio de 2016
O texto é foda e o mundo tá louco!
31 de maio de 2016
Obrigado !! Sempre bom te ver por aqui .
31 de maio de 2016
"feriado é igual dinheiro achado no chão: ninguém quer saber de onde veio, queremos mais é gastar" - TEI TEI TEI que lapada! =*
1 de junho de 2016
kkkkkkkkkkkkk foi suave e sensível.
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.