Papo Torto
Pular

Sobre unanimidades, haters e família Silva.

Publicado:   maio 2, 2016   Categoria:Cronica torta , Internet , Opinião , Vale o cliqueEscrito por:Jorgelândia

Que éeeepoca para se viver, meus amigos! Embora ainda longe da perfeição em muitos aspectos, somos seres de sorte por vivermos numa era tão grandiosa para o universo audiovisual. Acho que nunca houve tantos clássicos lançados num espaço de tempo tão pequeno. Mal temos tempo para assimilar um sucesso e já temos outro na fila.

Isso vale tanto para música, quanto para o cinema. Este em especial. Afinal, nem preciso citar os filmes que fomentam esse argumento… Difícil é conseguir acompanhar tudo isso com os 3 reais que sobram no fim do mês. Acho que cada brasileiro já deveria nascer com um diploma de mágico.

Quem chegou até aqui no texto já sentiu brotar na cabeça algum pensamento do tipo: “Ah não concordo, clássico mesmo foram os anos 80”. Outros, no entanto, estão felizes por alguém que compartilha da mesma ideia. Normal. Ainda bem que é assim. Estranho seria se unânime fosse.

Se um dia me pedissem para dar um conselho para alguém seria: Desconfie das unanimidades.

Desconfie, mas não desconfie sempre. Não seja unânime nesse ponto também. De novo, o suprassumo da contradição impera.

Adiantando um assunto que vai ser mais profundamente abordado aqui no site, existem aqueles que são fanáticos pelo “eco, não gostei”. Hoje são chamados de haters, mas universalmente, podemos chamar de chatos.

Questionados do porque não gostam, a resposta é unânime: “Por que não! ”. Belo argumento para demonstrar a ignorância de quem abomina o novo e menospreza o velho.

– Por quê?

– Por que sim!

222222

Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de nada. Mas também não é normal odiar tudo. Mais do que odiar, contaminar os ainda indecisos ou os que, por ventura, não conhecem a novidade é o maior dos males que esses chatos causam. Está cada vez mais difícil manter o copo vazio antes do café. Saudades dos tempos onde seguíamos virgens de opiniões alheias para construir a nossa.

Ah, quis o destino que o papo sobre unanimidade surgisse hoje. Momento oportuno para lembrarmos de uma exceção. Ontem, dia 01 de maio, completou 22 anos da morte de um brasileiro que é unânime no mundo inteiro. Talvez o maior representante da família dos Da Silva. Vencedor e fonte de inspiração para muita gente. Saudades Ayton Senna. VLW 🙂 ♥

Visualizacões:   101   Comentários:   11   Curtidas: 0

11 Comentários

2 de maio de 2016
Sandy aqui.. maneiro !
2 de maio de 2016
Bom vc comentar isso mano. Muita gente acha que ter opinião é ser hater e reclamar de tudo. Esquecem de que para tudo há argumentos e acabam se tornando tipo os "xadrez de pombo".
Davi
2 de maio de 2016
Da hora mano ?
2 de maio de 2016
Rapaz, o cinema está bom, mas os filmes que a marvel vem lançando estão bem fracos em questoes de roteiro. Mal começa o filme e você já sabe bem como será o desenrolar de toda a trama, carregado de piadas e clichês os filmes estão bem fraquinhos.. mas é interessante por ter aberto as portas para outros filmes de mesmo segmento de super-heroi. o jeito é aguardar pra ver o desenrolar e torcer por uma melhora. Abss, ;)
3 de maio de 2016
Querido leitor e comentarista, Marcos. Respeitamos sua opinião. Mas o filme é bom. kkkkkk
3 de maio de 2016
Concordo Marcos, com os filmes, que já se tornaram clichês da Marvel, abriram portas pra filmes estilo Deadpool, que foi sim uma inovação no gênero e se tudo der certo, filmes como o do Doutor Estranho que vai fazer diferente do mais do mesmo atual da Marvel.
Soh Comentar
3 de maio de 2016
Eu fiz parte do grupo de haters por um tempo, mas a minha onda era invadir perfil de subcelebridade ou celebridade imbecil e detonar. mas ai perdeu a graça fazer isso qd essas pessoas descobriram o recurso de bloquear. rss. hj tenho uma lista grande de artistas globais que me bloquearam. foda-se!! mas digo que opinião eh igual c* e hater não influencia em opinião.. hater detona a sua opinião e você e se outro pensa diferente de vc, o hater vai detonar a opinião dele tb e ele. rss hater é feito para detonar opinião e não fazer ou influenciar opinião, concordar ou discordar..
3 de maio de 2016
é pura pose, quanto pior pior. É pura pose, posteridade. E o pior não é isso. O fanatismo nunca é legal.
Mariana Valentim
3 de maio de 2016
Pois é, tanta coisa nova se lançando, tanta coisa nova ficando velha que os incríveis Titãs não falharam em nos apresentar "A melhor banda de todos os tempos da última semana." É realmente uma porrada de coisas para ver e opinar, se a sua opinião bater com a minha, ótimo! Se não, dane-se! Hahahaha... Unanimidade é mesmo algo muito suspeitoso, só não quando o assunto é Ayrton Senna do Brasil, o cara foi mestre, fez por merecer. Muito bem pontuado os assuntos, jovem. Parabéns pelo texto! Obrigada pela leitura. Forte abraço!
4 de maio de 2016
Obrigado por nos visitar com frequencia Volte sempre.
[…] ler e assistir bastante sobre muita coisa, são poucos os caras/canais que sigo fielmente. Costumo desconfiar do que é maioria. Ainda assim, tem um canal no youtube que, embora pequeno, tenho respeito e acompanho sempre. É […]
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.