Papo Torto
Pular

R.I.P Phife Dawg (A Tribe Called Quest) – Mc falece aos 45 anos.

Publicado:   março 23, 2016   Categoria:MúsicaEscrito por:Jota1

O dia começou com uma péssima notícia. Phife Dawg do legendário grupo A Tribe Called Quest morreu ontem (22) de acordo com a Rolling Stone. A causa da morte não foi divulgada, mas o MC já tinha problemas com a saúde devido a diabetes.

Dawg participou de todos os álbuns do A Tribe Called Quest e, juntamente com Q-Tip e Dj Ali Shaheed Muhammad, lançaram álbuns clássicos na década de 90, quando o rap estava abraçando seu irmão mais velho jazz e ajudaram a estabelecer o cenário conhecido como a golden era do hip-hop. Os álbuns como “People’s instinctive travels and the paths of rhythm” (1990), “The low end theory” (1991), “Midnight Marauders” (1993), “Beats, rhymes and life” (1996) e “The love movement” (1998) são considerados clássicos do Hip-Hop.

É uma perda imensa para o Hip-Hop como um todo. MCs e produtores como Chuck-D (Public Enemy), Statik Selektah, Aesop Rock e El-P postaram nas redes sociais palavras de lamento pela perda do MC. Dia triste para a história do Hip-Hop.

Screen-Shot-2016-03-23-at-1.14.08-AM

 

Visualizacões:   48   Comentários:   1   Curtidas: 0

1 Comentário

[…] o feeling da coisa e decidiram se reunir no estúdio de Tip para fazerem um som. Infelizmente, Dwag faleceu em março deste ano, o que fez com que o lançamento do álbum fosse uma obrigação e um presente aos fãs. Ainda mais […]
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.