Papo Torto
Pular

Por que se preocupar com Batman vs Superman: A Origem da Justiça? (SEM SPOILERS)

Publicado:   Março 21, 2016   Categoria:Filmes e séries , OpiniãoEscrito por:Jota1

Estamos na semana da estreia do filme que irá promover o embate mais clássico da história dos quadrinhos. Com Batman vs Superman: A Origem da Justiça a ansiedade nos sufoca e mesmo confiante de que Zack Snyder fará um bom trabalho, a gente se pega imaginando o que pode dar errado num épico desses.

bat uniforme

Deixo claro aqui que não sou um hater da DC Comics. Muito pelo contrário. Estou adorando ver nas telonas as histórias que eu curtia nas HQ´s quando era moleque e além disso, ver essas histórias adaptadas com cuidado e carinho. Justamente por isso, existe um medo de que com todo o hype em cima do filme que tem como embrião uma HQ tão clássica como “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de Sir. Frank Miller, podemos nos decepcionar com a sua versão para as telonas. Batman vs Superman – A Origem da Justiça, desde quando anunciado, em 2013,  já veio carregado de responsabilidade.

De tudo que sabemos até agora, vou listar aqui alguns motivos que me preocupam e que podem não funcionar no filme. Sabendo, claro, que a coisa pode tomar outro rumo e tudo o que listei aqui não passará de suposições.

01 – A pressa em formar a Liga da Justiça.

foto 01

Batman vs Superman: A Origem da justiça irá nos apresentar a Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot e no elenco temos os nomes de Jason Momoa como AquamanRay Fischer como o Cyborg e Ezra Miller como o Flash. Muita gente né? Será que cabe? Já sabemos que a Mulher Maravilha será o fio condutor da união de Batman e Super-Homem para o combate de um mal maior, legal. Agora, Aquaman, Cyborg e Flash não apareceram em nenhum outro trailer e a ideia é de que os personagens farão pontas no filme. Mas, convenhamos, cada um desses três merece pelo menos 10 minutos em cena pra justificar o porquê de estarem ali. A reunião pode ser precipitada e mal explicada, ou pode ser explicada demais e atrapalhar o que os fãs mais esperam: O embate entre Batman e Superman! Sem contar que tem um Lex Luthor a ser apresentado e trabalhado e ainda um Coringa! Jared Leto não está confirmado no elenco mas muita gente suspeita que ele fará uma ponta no filme.

02 – A sensação de termos visto demais do filme.

apocalypse

Já perguntaram isso muitas vezes ao diretor Zack Snyder e ele disse que os trailers são 10% do filme. Esperamos que sim, mas não parece. Entre teasers e trailers, muitas cenas são repetidas, ok, mas precisava ter mostrado o Apocalipse? Mesmo feio pra caralho, seria o plot twist que daria o gancho para a união dos heróis. Mostrando isso, temos uma resposta muito valiosa e a sensação de ter perdido uma das grandes surpresas do filme.

foto 02

Agora o que mais de deixou decepcionado, foi terem mostrado uma imagem que dá gancho para o filme da Liga da Justiça (só pode ser!) previsto para 2017. Se você viu a imagem acima e não entendeu nada, sinta-se com sorte, mas eu achei um gigantesco vacilo mostrarem essa cena. Essa cena seria aquela em que os fãs sairiam dos cinemas comentando “você viu aquilo!?!?” seria o easter-egg perfeito! É o que faz pessoas voltarem ao cinema para assistirem o filme novamente e poderem captar melhor o filme como um todo. Vacilo imperdoável da Warner/DC.

03 – Atuações.

602x0_1452696450

 

A desconfiança inicial do filme era com Ben Affleck. Se ele faria um bom Batman ou não. Com os trailers, essa desconfiança quase que sumiu. Falando do elenco, Affleck parece ser o que mais se esforça a fazer um bom personagem. Olhe só: Henry Cavill não atua bem, de verdade. Curiosamente, é que ele parece se sentir mais a vontade na pele de Clark Kent – onde o personagem, é meio desconfortável, pois é onde o herói atua, já pensou nisso? – mas com o uniforme de Super-Homem, Cavill tem uma postura ríspida, dura, até compreensível no primeiro filme, pois era um alienígena em um planeta novo, estranho. Mas nesse filme já poderíamos vê-lo mais a vontade com o uniforme.

322342.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Existe uma expectativa grande para Gal Gadot vivendo a amazona Diana a.k.a Mulher Maravilha. Nos trailers não deu pra ter muita ideia da sua atuação. O uniforme ficou lindo, só espero que não pese na atriz…

04 – Lex Luthor

batman-v-superman-cena lex

Vale uma preocupação específica. Gosto do Jesse Eisenberg e sei que ele é um ator versátil, mas ver um personagem tão rico e cheio de possibilidades com Lex Luthor, ser um possível alívio cômico, é preocupante demais!!! Podemos supor que o personagem será apresentado de tal forma e terá uma transformação no decorrer do filme, se tornando mais sério e imponente como o conhecemos. A cena mostrada no trailer 2, na qual Lex encontra Clark e Bruce e quebra aquele momento de tensão é ótima, mas ele ficou tão pequeno diante dos dois heróis que custa a acreditar que ele se tornará o Lex Luthor que conhecemos.

05 – Querer ser épico demais

batman-vs-Supermanepico

O momento agora é de cautela. Estão surgindo muitos spoilers e comentários sobre o filme. Muitos elogios, o que é muito bom! No entanto, espero que o filme seja divertido, não se preocupe em querer ser épico demais, no sentido de querer fazer jus toda a expectativa que existe em cima dele. Espero que os coadjuvantes trabalhem bem, como a Lois, o time do Planeta Diário, Alfred que do pouco mostrado já se mostrou genial. Esses momentos são bacanas porquê deixam o filme respirar e ajudam a montar o cenário Gotham/Metrópolis, criando um universo a ser explorado. Ninguém tem saco para duas horas de Batman e Superman se socando num galpão na chuva. O embate por si só já será épico, mas ele deve ser a cereja do bolo.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estréia nessa quinta-feira (24) e não sei você, mas já estou com o meu ingresso na mão…

Visualizacões:   268   Comentários:   3   Curtidas: 0

3 Comentários

21 de Março de 2016
Aoooohhh! Compartilho com o receio de ter muito personagem para pouca história. Mas acredito que será um filmaço aço.
21 de Março de 2016
A pressa em formar a LJA é mais que compreensivel, levando em consideração que a concorrente já vai pro segundo filme do grupo de heróis deles, acho que seria vacilo se eles fossem fazer um filme solo dos principais para depois lançar o filme conjunto, acho que essa ideia foi acertada. Sobre mostrar os outros componentes da Liga, acho que só mostrar será o suficiente, pois ainda é um filme do Batman e do Superman, n da Liga da Justiça. Concordo em partes sobre ter mostrado o Apocalipse, mas acho que ele não vai ser o motivo da Mulher Maravilha e os outros aparecerem, deve ter algo muito maior vindo, tipo um Darkseid. E quarta feira já teremos nossa critica aqui, para confirmar todos os temores, ou não. Muito bom o texto Jô!
28 de Março de 2017
Gostei muito do site! parabens!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.