Papo Torto
Pular

#PAPO10 – Jogos que TODO MUNDO jogou

Publicado:   março 14, 2016   Categoria:Games/E-Sports , OpiniãoEscrito por:Jorgelândia

Na lista de hoje vamos relembrar clássicos que, independente da geração, todo mundo conhece. Nosso único critério é utilizar jogos de plataforma. Nada de jogos para PC nem celular. Por isso, não espere encontrar na lista Snack Xenzia (aquela cobrinha dos celulares), Angry Birds e Tetris.

1 – Pacman

Não poderíamos começar diferente. Pacman (ou come-come, como sua mãe chamava) é um dos jogos mais conhecidos do mundo. Criado em 1980, Pacman tem versões para quase todas as plataformas existentes. Com uma programação e objetivo simples, é comum ver esse game ser adaptado para as mais diversas ferramentas. Até a Google já liberou para jogarmos no GoogleMaps.

pacman 1 pacman 2

2 – Mario

Não importa a versão, o nome ou vídeo game, o fato é que TODO MUNDO conhece o encanador bigodudo e já o ajudou a salvar a Princesa. Mario é o carro chefe da Nintendo e já apareceu em mais de 200 jogos. Com certeza você conhece algum deles. Entre os melhores e mais famosos estão o Super Mario Bros 3, Super Mario World (meu preferido) e Mario Kart.

super mario world  superMarioBross

3 – Sonic

Se o Mario é o queridinho da Nintendo, Sonic é a mascote da SEGA. O porco espinho azul, de sapatos vermelhos e MUITO rápido fez a alegria de muita gente. O primeiro título do game foi lançado em 1991, a partir daí não parou mais. Sonic pinball, Sonic quebra-cabeças, Sonic corrida… tem para todos os gostos. O melhor, claro, é a série Sonic the Hedgehog do eterno Mega Drive.

Sonic1

4 – Bomberman

Que tal fazermos um jogo de homens bomba que vão por aí destruindo paredes, animalzinho e brinquedos? Parece uma ideia de maluco, né? Na verdade é ideia de japonês. E que deu muito certo! Bomberman é um outro clássico do Super Nintendo que até hoje promove guerras entre amigos quando jogam no Battle Mode. Aquele modo onde ficam 5 personagens no ringue na luta para ver quem sobrevive.

bomberman

5 – Mortal Kombat

Aqui a coisa fica mais séria. Primeiro jogo de luta a inovar com gráficos mais realistas que utilizava uma técnica de fotos para tornar seus personagens mais humanos. O jogo era tão violento que foi censurado em alguns países, sendo proibido o uso do sangue vermelho. Porém, há um código que habilita essa função. Mortal Kombat é referência quando se fala em jogos de luta. Cheio de códigos, combinações de golpes e hits.

34631-Mortal_Kombat_3_(USA)-4

6 – Top Gear

Mítico a começar da trilha sonora. Impossível não reconhecer a música ou ouvir falar do game sem lembrar imediatamente do som. A jogabilidade é ótima. São várias fases que te levam a viajar pelo mundo todo enfrentando seu inimigo ou as placas do caminho.

top

7 – Donkey Kong

Outro jogo que se destaca pelo gráfico. Os macaquinhos carismáticos revolucionaram a era 16-bits. A jogabilidade é intensa. Muita aventura, armadilhas, bônus escondidos, enfim, tudo que um jogo bom precisa ter. Minha preferência fica com o terceiro jogo da série, Donkey Kong Country 3 – Double Trouble! Quase impossível chegar aos sonhados 103% de game antes da internet ensinar todos os segredos. Por isso, esse é meu preferido.

dk3

8 – Street Fighter

Haduken! Impossível não reconhecer essa palavra. Um game que elevou a rivalidade entre os amigos a um patamar diferenciado. Se você acha difícil a vida hoje em dia, imagine como era fazer o meia-lua no controle do Super Nintendo. Haja dedos! Mas nada que o pano de prato da mãe ou a própria camisa não dê jeito. Assista ao trabalho do mito Dj Skratch Bastid dissecanto toda trilha sonora do game.

street

9 – GTA

Único dessa nova geração séc. XXI. Também, não podia ser diferente. GTA Vice City e San Andreas foram um divisor de águas no mundo dos games. Mapa extenso e personagem livre para causar na cidade, era quase impossível focar nas missões com tanta coisa para explodir e explorar. Sensacional!

gta

10 – Crash

Um rato gigante geneticamente modificado que passei a infância toda acreditando que era uma raposa. Crash é um dos melhores jogos para PS1. Fez tanto sucesso que já são 18 jogos ao todo. Tem opções para quase todas as plataformas, Xbox, PlayStation, Nintendo 3DS, Wii e por aí vai… O jogo é tão famoso que foi parar nos Simpsons, parodiado pelo personagem Dash Dingo.

crash-bandicoot-1-2-3-warped-spyro

E aí, gostou da lista? Por acaso não conhece algum dos jogos citados?

Deixe nos comentários outros jogos que você acha que todo mundo conhece e ajude a fazer um próximo #Papo10 😉

Visualizacões:   245   Comentários:   31   Curtidas: 0

31 Comentários

14 de março de 2016
Só jogo fera, o meu preferido foi Sonic =)
14 de março de 2016
Sonic do Master Sistem III foi o que mais joguei. E você?
14 de março de 2016
o Primeirão do Mega kk
14 de março de 2016
Nesse tempo o vilão ainda se chamava Robotnik
Douglas
14 de março de 2016
Texto bonito minino. Parabéns pelo trabalho, continue sempre usando essa "MECÂNICA". =D
14 de março de 2016
uhsauasuhasuashasuh Gosto de mensagens subliminares.. Referências haushu vlw cara!
Felipe Bezerra
14 de março de 2016
Maluco, só jogo foda. Impossível escolher um preferido, mas posso dizer que perdi horas felizes da minha vida jogando vários deles. Vale a pena setar Crash, Mário, Donkey Kong, dentre outros vários que eram capazes de deixar a gente puto querendo jogar o controle longe. Kkkk
14 de março de 2016
Kkkk jogar o controle longe e depois se arrepender pq era o único q tinha
Raí
14 de março de 2016
Top Gear noturno... Rock in roll!
14 de março de 2016
Top gear é miiiiiiitico *--*
Ismael
14 de março de 2016
Colocaria nessa lista Sunset Riders ( dos 4 cowboys, pra quem não lembra), morrer nesse, jogo era "mato"...
14 de março de 2016
Vish. Agora tu me apertou. Vou ter que recorrer ao Google. N lembro desse jogo
MICHELE GOIS SANTANA
14 de março de 2016
Amava jogar Mário Kart, Bomberman e Top Gear... Só jogo top =)
14 de março de 2016
Meninas que jogam bem *-*
Nathalia Neres
14 de março de 2016
Até a ordem dessa lista ficou sensacional, Pacman, Mario e Sonic, pra mim ainda são os melhores! ? Texto muito bom! ??
14 de março de 2016
Foram anos de estudo no exterior p acertar na ordem sa lista kkkkkk
Wiliam Amorim
14 de março de 2016
Essa postagem encheu meus olhos de alegria! Sou nintendista, e na guerra Sonic x Mário eu prefiro Donkey Kong, o melhor de todos! Nao gosto de GTA e não joguei Crash. No entanto, estou disposto a jogar pelo menos seis desses jogos para matar a saudade hoje.
14 de março de 2016
Me chama p batalha do bomberman! Tenho mto a te ensinar kkkk
Gabriela
14 de março de 2016
Melhores jogos mesmo. Bons tempos quando eu tinha tempo pra jogar... kkkkk
14 de março de 2016
Hahaa vamos montar um procedimento de como escolher e zerar bons jogos
14 de março de 2016
Q top hein manoo... Todos os jogos são pura infância, ô fase de inocência, hauhsuahushiahsu Só pequei ai em 2 jogos, Donkey Kong e Crash, mas oportunidade não faltaa... Let's play
14 de março de 2016
Let's play e chama eu! Nunca eh tarde demais p te dar uma coça no mortal kombat
Mariana Valentim
14 de março de 2016
Que loucura, joguei todos eles! Também muito Tekken, The King of Fighters, Final Fantasy, que talvez sejam tão populares quanto os que você citou. Abraço!
Mariana Valentim
14 de março de 2016
Ratificando: Que loucura, joguei todos eles! Também joguei muito Tekken, The King of Fighters, Final Fantasy, que talvez sejam tão populares quanto os que você citou. Abraço!
15 de março de 2016
RATIFICAR seria "relembrar", quando a intenção é corrigir o correto é RETIFICAR Mas sim, esses jogos também são beeeeem populares. Entrerão na lista dos mais jogados em Arcade!
Gustavo Mesquita
15 de março de 2016
Alucinei em quase todos esses jogos .. meu preferido da lista e o Mortal Kombat !!! Mais uma Grande post .. parabéns !
16 de março de 2016
Se julga-se capaz de vencer, me convide a jogar MK3
Pâmela Medeiros
16 de março de 2016
Então... muito bom relembrar tudo isso! Desses aí único que não joguei foi o crash, mas lembro do jogo e até dois minutos atrás achava que era uma raposa. Ótimo texto, ótima lista! MAS (KKKKKKK) faltou o melhor de todos... ZELDA! Que dispensa comentários... Faltou um futebol também, como vcs meninos viviam sem um? Destaco o único que gosto, super star soccer deluxe. Lendo seu texto lembrei de mais dois clássicos: killer instinct (tudo bem, é arcade) e Earth Worm Jim, aquele da minhoca. Saudade dessa época! Pura nostalgia!
16 de março de 2016
ahhhh quase explodi a cabeça! Todos que você citou (exceto esse da minhoca) são míticos! mas não pude citar futebol.. pq são vários títulos, várias franquias e haveria um papo10 só p ele. Zelda é Zelda.. O MELHOR!!
Sônia Elias
19 de abril de 2016
Coloco onde a nostalgia infinita que esse post trouxe ??? Ameeei.
19 de abril de 2016
KKKKK Baixando emuladores em 3..2... play!
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.