Papo Torto
Pular

Especial dia das mulheres – Dez Mulheres marcantes da cultura pop

Publicado:   março 8, 2016   Categoria:Sem categoriaEscrito por:Italo Goulart

gal-gadot-e-a-mulher-maravilha-lidem-com-isso-29-349x200

-MULHER MARAVILHA/DIANA (DC Comics)

Princesa Diana de Themyscira foi agraciada com presentes dos deuses mais poderosos do Olimpo. De Zeus ganhou o fardo de ser uma semideusa e a capacidade de voar, ganhou a sabedoria de Atena, aprendeu a nadar pelos poderes que ganhou de Poseidon, ganhou fator de cura e habilidade para caça de Apolo e Artêmis, ganhou a beleza de Afrodite e de Hefesto ganhou resistência ao fogo, os braceletes mágicos e seu laço da verdade. Dona do fatídico Jato Invisível que rendeu muita zueira.

ads_timm

-ARLEQUINA/HARLEY QUINN (DC COmics)

Psicóloga que trabalhava no Manicômio Arkham, onde conheceu seu Pundinzinho(Coringa) ajudando ele a escapar diversas vezes. Junto com Coringa, Arlequina se tornou mais uma maluca que só queria ver o mundo pegar fogo.

20150517104105394185o

-IMPERATRIZ FURIOSA (Mad Max)

Um dos personagens principais de Mad Max: Estrada da Furia que foi linda, bela, maravilhosamente interpretada pela, linda, bela e maravilhosa Charlize Theron. Imperatriz Furiosa é uma Vulvalina que foi mantida cativa por mais de 20 anos. Após escapar e tentar voltar para sua terra natal, descobre que ela não existe mais. A melhor guerreira do Immortan Joe excelente em combate, ótima motorista ela é um símbolo de força e poder. Já falei que ela é linda?

princess-leia-hq

-LEIA ORGANA (Star Wars)

Mãe, Cavaleira Jedi, mães de dois Lordes Siths e mulher do Han Solo, quer mulher mais foda que essa? Já foi a senadora mais nova do Império Galáctico, líder nas duas Guerras Civis Galácticas. Irmã gêmea de Luke Skywalker, Leia Amidala Skywalker é um excelente exemplar de mulher guerreira.

8be29ffb64b971c88e0fabd2e14a9b17

– SARAH CONNOR (Exterminador do Futuro)

Mãe do cara que vai nos salvar da SKYNET, ela já enfrentou por diversas vezes as maquinas mais eficientes no extermínio de seres humanos e venceu todas, só perdeu pra leucemia. Nunca desistiu de salvar a própria pele e por consequência salvar toda a humanidade.

daenarys-1024

-DAENERYS (Game of Thrones)

Daenerys Targaryen, Daenerys Nascida da Tormenta ou Dany para os íntimos, a mãe dos dragões é um dos personagens mais legais, poderosos e influentes do universo de Game of Thrones, com um senso de justiça bem afiado e sem mostrar medo ou misericórdia para quem se põe entre ela e seu objetivo, Dany é uma representante de peso para as mulheres.

Lara_croft-antes-do-naufragio

-LARA CROFT (Tomb raider)

Uma versão feminina do Indiana Jones, uma bilionária, filantropa e arqueóloga, Lara Croft vai atrás dos artefatos mais raros no lugares mais perigosos do mundo, enfrentando diversos tipos de perigo é uma musa desde a época que não conseguíamos ver suas voluptuosas formas no PS1!

3yredydy

 -ELLEN RIPLEY(Alien)

A primeira personagem a quebra a hegemonia masculina em filmes de ação, Ripley foi com tudo ao enfrentar o  xenomorfo alienígena. Com uma capacidade excelente de se manter viva, foi uma personagem marcante, pela força e vontade de lutar. Ela foi uma das inspirações para Sara Connor e inspiração direta para a próxima de nossa lista.

Mprime_07_big

-SAMUS (Super Metroid)

Única sobrevivente de um planeta arrasado por piratas espaciais Samus Aran foi treinada em criada por uma raça alienígena. Fazendo missões ditas impossíveis, Samus decide virar mercenária e posteriormente indo atrás de vingança contra os responsáveis por massacrar sua terra natal.

mafalda_0

 

-MAFALDA

Uma das minhas personagens preferidas, essa menina que tem uma visão muito humanista e um realismo mais voltado para o pessimismo de toda a situação da época de sua criação, na década de 60. Fanática por Beatles e por Pica-Pau, Mafalda foi um sucesso nas américas e na Europa. Com uma inteligência e sensibilidade sem igual, fez parte da era de ouro das tirinhas.

 

E essa a homenagem para todas as mulheres que estão ou não inseridas nesse mundo nerdistico.

Visualizacões:   29   Comentários:   2   Curtidas: 0

2 Comentários

8 de março de 2016
Faltou a Dilma. Ela marcou a cultura pop, rock, reggae, trap, dance...
8 de março de 2016
Faltou a Dilma hahahahahaha... Quero fazer um adendo: foi um choque de infância descobrir q super metroid era mulher kk
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.