Papo Torto
Pular

#Papo10 – Filmes com mais de 10 anos

Publicado:   março 7, 2016   Categoria:Filmes e sériesEscrito por:Jorgelândia

Obs: Por problemas técnicos o post acabou sendo excluído. Por isso, estamos publicando novamente. Pedimos desculpas aos leitores que deixaram seus comentários e não conseguimos salvá-los.

Hora da nostalgia! Inaugurando o #PAPO10 preparamos uma lista dos dez filmes que têm mais de uma década e você, provavelmente, não sabia.

1- Batman Begins – 2005

Parece que foi ontem que a parceria Christopher Nolan e Christian Bale dava início a melhor trilogia Batman – sem dúvidas, um divisor de águas no universo dos filmes de super-heróis. Superando expectativas e calando a boca de muita gente, Bale interpretou com perfeição o velho morcego e deixou seu nome marcado em Hollywood.

BATMAN

2- O senhor dos anéis – A sociedade do anel – 2002

Apesar dos excelentes efeitos especiais, já estamos no 14º aniversário do primeiro filme que viria a ser uma das melhores trilogias de todos os tempos. Baseado no primeiro volume da série O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien e dirigido por Peter Jackson, o filme fez história e quebrou recordes. Foi indicado a 13 e levou 4 Oscars.

ANEL

3- Carros – 2006

Hoje com certeza o Relâmpago Mcqueen já estaria na lista de carros ultrapassados. A animação da Pixar, dirigida por John Lasseter (mesmo diretor de Toy Story), completa uma década esse ano. E, certamente, você faz seu filho assistir naquele sábado à tarde.

CARROS

4- Os Infiltrados – 2006

Mais um clássico que todo fã de cinema deve assistir – ou já deve ter assistido. Dirigido por ninguém mais ninguém menos do que o mestre dos easter egg, Martin Scorsese, o filme é uma obra prima adaptada do cinema chinês. Indicado a 5 e vencedor de 4 Oscars, incluindo de Melhor Filme e Melhor Direção.

infiltradoscopy

5- Pequena Miss Sunshine – 2006

Esse filme é uma gracinha. Todo mundo que assistiu ficou encantado com a atuação da pequena Abigail Breslin, protagonista do filme. Hoje com 20 anos de idade, tinha apenas 10 quando gravou o filme.

ABIGAIL

6- 300 (2006)

This is SPAAAAAARTA!! É amigos, já fazem dez anos desse mítico grito de Leônidas. Filme que inovou o estilo de gravação ao optar por uma produção 100% dentro do estúdio.

300

7- Se Eu Fosse Você – 2006

Há dez anos Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) divertiam o cinema brasileiro com a trama onde os dois trocavam de corpos e enfrentavam a dificuldade de um viver a vida do outro, tudo para reviver a chama do casamento.

se eu fosse voce

8- O Código da Vinci – 2006

Fãs das teorias de conspiração e dos Iluminatis vão lembrar, mas dificilmente vão se dar conta de que já faz dez anos desde que Tom Hanks deu vida ao simbologista Robert Langdon para investigar um segredo que estava sendo escondido há pelo menos 2 mil anos.

DaVinci

9- O Albergue (2006)

Um filme para quem tem estômago forte. Conta a história de dois amigos que decidem viajar a Europa procurando novas experiências mas acabam conhecendo um local usado para massacre e tortura. Se você não é fã de filmes com muito sangue e agonia, esse filme não é para você.

albergue

10- Piratas do Caribe – o baú da morte – 2006

O segundo filme da franquia. Não há meio termo quando o assunto é Piratas do Caribe. Ou você é fã, ou você odeia. Uma aventura cheia de reviravoltas onde não há vilão ou herói, o que te obriga a torcer para um personagem diferente a cada nova cena. Produção que levou para casa uma estatueta – Melhor Efeitos Visuais.

PIRATAS

O tempo passou rápido e tenho certeza que muitos desses filmes te deixaram surpresos.

Deixem nos comentários qual foi aquele que você mais curtiu. 😉

Visualizacões:   50   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.